Topo

Cuca: 'Que todos tomem de lição o que aconteceu com a Alemanha'

27/06/2018 14h37

Comentarista da SporTV nesta Copa do Mundo, o treinador Cuca fez uma análise de como está vendo a fase de grupos do Mundial da Rússia e também comentou a eliminação da Alemanha, após a derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul, nesta quarta-feira, em Kazan:

- O que todos esperavam de um Alemanha na Copa? Que os campeões do mundo vencessem e se classificassem para as oitavas de final. E o que vimos? Uma seleção eliminada após mais um dia ruim. Todos temos que tomar isso como uma lição. Não importa como se começa uma Copa e, sim, como encaixar durante os jogos, avançar e terminar bem a competição. Quem não se ajusta a tempo, sai.

Sobre quais seleções ele considera as que apresentaram o melhor futebol, Cuca elencou Bélgica e México, mas com as devidas ressalvas.

- Os mexicanos vinham apresentando o melhor jogo, mas quase acabaram eliminado. E ali está mais uma lição. Não se pode ter um dia ruim numa Copa. O México teve o seu dia ruim e só se classificou porque a Alemanha vacilou. A outra seleção que todos dizem que está muito bem e eu também considero isso, é a Bélgica. Mas para colocá-la como a top, melhor esperar o jogo dela com a Inglaterra. Afinal, o time belga tem seis pontos, mas ganhou de quais seleções? Duas que estão entre as mais fracas.

Sobre a Argentina, Cuca mandou todo mundo abrir o olho com ela:

- Vi um time muito mal, bagunçado. Mas que acabou se classificando para as oitavas, que passa a ser uma fase eliminatória. De repente a Argentina encaixa, e aí? Vai para as cabeças.