Topo

Willian tem nova chance de convencer Tite e finalmente decolar

26/06/2018 05h30

Dois 11 jogadores titulares do Brasil nesta quarta-feira, contra a Sérvia, em Moscou, um deles preocupa a comissão técnica. Trata-se do atacante Willian, que teve desempenho aquém do esperado nos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O jogador do Chelsea será mantido entre os titulares para o último jogo da fase de grupos e recuperar seu bom futebol é uma das esperanças de Tite para embalar na sequência do Mundial.

Contra a Costa Rica, Douglas Costa entrou em seu lugar no intervalo da partida e teve uma excelente atuação. A partir de então, cogitou-se, inclusive, que Willian poderia perder a vaga de titular no terceiro jogo da Seleção. O problema é que Douglas sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e não tem prazo para voltar a ficar à disposição de Tite.

Portanto, Willian voltou a se tornar peça-chave para o treinador, principalmente por jogar em um setor do time que vem sofrendo com alterações. Na lateral direita, já passaram Daniel Alves, Danilo e, enfim, Fagner, que deve ser o titular nesta quarta-feira. É fundamental que o atacante recupere o bom futebol que apresentou na preparação para a Copa do Mundo.

Uma nova atuação abaixo do esperado pode fazer Tite cogitar mudança no time titular, caso a Seleção carimbe vaga às oitavas de final. Sem Douglas Costa, a opção mais lógica para substituir Willian é Taison, que pode jogar tanto pela direita, quanto pela esquerda.