Topo

Oeste vence, tira sequência invicta do Avaí e sobe na tabela da Série B

26/06/2018 22h35

O Oeste garantiu a vitória na raça sobre o Avaí, que perdeu invencibilidade de quatro jogos, nesta terça-feira, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. Logo de início, aos três minutos, parecia ser um jogo movimentado pelo gol de Bruno Lopes, porém parou por aí. Os Rubro-negros seguraram a pressão dos catarinenses na Arena Barueri durante os dois tempos.

Com a vitória, o Oeste subiu sete posições na tabela de classificação e está na sétima posição, com 18 pontos. O Avaí, que estava invicto, permaneceu na vice-colocação e deixou de se aproximar do Fortaleza, líder, e agora está com 22.

O Avaí foi o time do primeiro tempo. Com mais posse de bola, propondo o jogo e apertando o Oeste desde o início, o time catarinense parecia o mandante do duelo. O problema é que tudo isso aconteceu quando o Rubrão já tinha 1 a 0 no placar, fruto do chute de Bruno Lopes desviado ainda no terceiro minuto.

Na segunda etapa, o Avaí queria tirar o revés e garantir pelo menos o empate. Os 45 minutos foram de pressão do time catarinense em cima dos paulistas, com finalizações de fora da área e cruzamentos, porém a partida acabou na derrota para os visitantes.

O Oeste enfrenta o Guarani na próxima quinta-feira, às 18h, na Arena Barueri. O Avaí encara o Goiás, às 20h30, na Ressacada. Os confrontos são válidos pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B.