Topo

Lukaku não treina na Bélgica e vira dúvida para duelo contra a Inglaterra

26/06/2018 15h49

O técnico Roberto Martínez já adiantou que deve poupar alguns titulares para o confronto contra a Inglaterra, na próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado. Um deles deve ser o atacante Romelu Lukaku, que não treinou nesta terça por conta de dores no tornozelo e é dúvida para o duelo.

O camisa 9, autor de quatro gols na Copa do Mundo até o momento, sofreu uma lesão no tornozelo na vitória por 5 a 2 sobre a Tunísia, no último sábado. Por conta do problema, ele foi substituído por Marouane Fellaini aos 13 minutos do segundo tempo.

Outro que deve ser poupado é Eden Hazard, que sofreu um estiramento leve na panturrilha contra a Tunísia. O camisa 10 treinou, mas não foi confirmado na partida.

O treinador deve poupar outros jogadores importantes, como De Bruyne, Meunier e Vertonghen. Isso porque o trio tem cartão amarelo e, se for punido novamente, estará suspenso nas oitavas de final.

Por isso, Martínez não descartou trocar todo o time para o duelo contra a Inglaterra.

- Pode ser uma opção. Se eu for falar de cada jogador, acho que cada um deles merece jogar na Copa do Mundo.

Inglaterra e Bélgica estão empatados em pontos, gols marcados e saldo. Os britânicos levam vantagem até o momento no número de cartões amarelos recebidos nas duas primeiras rodadas: dois contra três dos belgas.