Topo

Amistosos: Timão aguarda Grêmio e terá força máxima contra o Cruzeiro

26/06/2018 07h00

O Corinthians ainda aguarda um possível amistoso contra o Grêmio para definir sua preparação durante a parada dos campeonatos devido à disputa da Copa do Mundo. As equipes iriam jogar no dia 8 de julho, na Arena Pantanal, mas a partida foi cancelada. Agora, os clubes negociam um a possibilidade de se enfrentarem na mesma data, mas na Arena Corinthians.

O Timão tem dois amistosos confirmados contra o Cruzeiro confirmados: dia 4 de julho, no Mineirão, e dia 11 de julho, na Arena Corinthians. A comissão técnica alvinegra quer força máxima para o segundo jogo, já de olho na volta dos campeonatos. O próximo jogo oficial do Corinthians será contra o Botafogo, dia 18 de julho, também em Itaquera.

Os jogadores que não atuarem no segundo amistoso contra o Cruzeiro disputarão um jogo-treino no CT Joaquim Grava no dia seguinte. O Corinthians ainda não tem adversário definido.

- Na verdade estamos na expectativa desse jogo do dia 8 (contra o Grêmio), da confirmação ou não. Mas no jogo contra o Cruzeiro no dia 11 a intenção é utilizar como se fosse uma partida de início de competição. A nossa intenção é marcar um jogo-treino para quinta-feira (dia seguinte) para os atletas que não atuarem. O objetivo é que essa carga de trabalhos seja homogênea para os atletas - explicou o preparador físico Anselmo Sbragia.

Antes da parada dos campeonatos, o técnico Osmar Loss já havia adiantado que usaria os amistosos para dar chances a jovens do elenco. O atacante Bruno Xavier e o volante Thiaguinho ainda não atuaram, e o atacante Matheus Matias entrou nos minutos finais da partida contra o Vitória. Quem também ainda não atuou pelo Timão é o zagueiro Marllon, de 26 anos.