Topo

Vasco confirma período de treinos em Pinheiral a partir de domingo

25/06/2018 14h56

O Vasco confirmou nesta segunda-feira a sua viagem durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo da Rússia. A equipe comandada pelo técnico Jorginho ficará em Pinheiral, cidade no sul do Rio de Janeiro, durante uma semana, focando na preparação para as disputas do segundo semestre, principalmente com treinos integrais. A delegação ficará no CT Havelange entre o próximo domingo e 7 de julho.

- Essa semana treinamos no CT das Vargens e no domingo seguimos para Pinheiral, onde ficamos por uma semana - resumiu Alexandre Faria, novo diretor executivo de futebol do Vasco, ao confirmar o período de treinos fora do Rio de Janeiro durante coletiva na manhã desta segunda no Complexo Esportivo de São Januário.

Apesar da ida ser no domingo, o primeiro treino do Vasco em Pinheiral será na segunda-feira. A cidade foi escolhida por já ter recebido o Cruz-Maltino em outras oportunidades. A última foi no ano passado, durante o período que São Januário estava interditado e a equipe precisou mandar algumas partidas no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, também no sul fluminense.

Anteriormente, o Vasco havia programado um período de treinos para Domingos Martins, no Espírito Santo, com um amistoso incluído. O clube chegou a confirmar a ida para a cidade capixaba, mas voltou atrás após a mudança da comissão técnica e diretoria executiva - a definição anterior tinha sido feita pelo técnico Zé Ricardo, pelo então diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe e o então gerente da pasta, Newton Drummond.

Vale lembrar que o CT João Havelange possui uma estrutura bastante utilizada por envolvidos de futebol. As dependências do centro de treinamento no interior do Rio de Janeiro possuem alojamentos, dois campos oficiais, caixa de areia, campo reduzido, sala de musculação e área de lazer. Já recebeu a Seleção Brasileira feminina, o Botafogo, o Flamengo, além de outras seleções e times estrangeiros.