Topo

Thiago Larghi destaca efetivação e elogia novos reforços para temporada

25/06/2018 21h02

O técnico Thiago Larghi foi efetivado como treinador do Atlético-MG até o final da temporada. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, o comandante ficou feliz pela efetivação e destacou a confiança da diretoria com seu trabalho exercido no período.

- Fico feliz com a notícia. Não só eu, minha família. Trabalhei muito tempo para chegar a esse posto. Foi com muita naturalidade, paciência e trabalho diário, pensando passo a passo. Poderia não acontecer, mas aconteceu. Agradeço a confiança da diretoria, o empenho dos jogadores, que continuam envolvidos com o trabalho - destacou Larghi.

Chará, Terans e Denílson fizeram trabalhos específicos na Cidade do Galo e não foram a campo. Eles são opções para Thiago Larghi melhorar o volume ofensivo do Atlético-MG. O técnico espera que, com a pausa nos jogos até o fim da Copa do Mundo, consiga passar aos jogadores a forma de jogo do time.

- A gente pretende reforçar os pontos positivos que vínhamos fazendo, evolução do nosso jogo. Também temos que corrigir detalhes ofensivos e defensivos. A gente sabe que pode ser melhor. Temos que colocar os jogadores novos a par da nossa ideia de jogo. Temos que inseri-los dentro do processo, que eles aproveitem bem esse tempo e ganhem tempo com isso. Que nossa equipe seja mais forte daqui pra frente - disse.

Foram 17 vitórias, sete empates e oito derrotas, com aproveitamento de 60,4% de pontos. Nesse período, o time marcou 51 gols e sofreu 29. O treinador espera que o time consiga seguir em crescimento para brigar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro.

APRESENTAÇÃO

Os novos contratados, David Terans e Denílson, serão apresentados à imprensa nesta terça-feira, na Cidade do Galo.