Topo

Inglaterra e Bélgica podem poupar astros para duelo que vale a ponta

25/06/2018 16h37

Inglaterra e Bélgica se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado. O duelo vale a liderança do Grupo G, mas pode não ter alguns dos grandes destaques das seleções. Isso porque os treinadores cogitam poupar os astros visando às oitavas de final da Copa do Mundo.

Entre eles estão os artilheiros da Copa do Mundo. Harry Kane, com cinco gols, e Romelu Lukaku, com quatro. Caso eles sejam, de fato, poupados, Jamie Vardy e Michy Batshuayi devem ser os respectivos substitutos.

Kane marcou três vezes na goleada da Inglaterra sobre o Panamá por 6 a 1. Já Lukaku fez dois gols no 5 a 2 da Bélgica sobre a Tunísia.

- Nós gostaríamos de manter o ritmo e seguir progredindo como time. Há uma oportunidade também para os jogadores que precisam de uma partida, mas também queremos seguir vencendo. É uma decisão boa de se ter. Há outros que não entraram. Alguns estão há duas semanas sem jogar, e precisaremos de mais pessoas conforme formos avançando no torneio. Nesse momento, minha cabeça está com os jogadores que não jogaram tanto, mas tenho que considerar tudo antes de decidir sobre o meu time - declarou o técnico Gareth Southgate.

Do outro lado, Roberto Martínez também tem dúvidas na hora de escalar a Bélgica. Lukaku deixou o campo contra a Tunísia sentindo dores musculares.

- O futebol pune quando você faz coisas assim. Todos os jogadores que merecem estar em campo vão estar. Vamos levar a sério. Mas não devemos pensar em nada disso - afirmou Martínez.

Vardy é o mais cotado para substituir Harry Kane. O atacante do Leicester já fez sete gols pela seleção da Inglaterra em 24 partidas e entrou no lugar do artilheiro da Copa contra o Panamá.

Batshuayi foi a campo na vaga de Lukaku contra a Tunísia e deixou a sua marca, mas perdeu outras boas chances. O atacante passou os últimos seis meses emprestado pelo Chelsea ao Borussia Dortmund, onde teve uma lesão no tornozelo na reta final da temporada.