Southgate: 'É estranho porque eu curti mais a vitória contra a Tunísia'
O técnico Gareth Southgate deu uma declaração curiosa na entrevista coletiva após a goleada por 6 a 1 sobre o Panamá, em Nizhny Novgorod. O treinador afirmou que preferiu a vitória sobre a Tunísia por 2 a 1, na primeira rodada, que saiu apenas após gol nos acréscimos de Harry Kane.
Southgate explicou que é fã da emoção e, por isso, o triunfo na estreia apresentou-se com maior tensão.
- Hoje eu particularmente não gostei dos primeiros dez minutos. Estávamos um pouco nervosos, com o Panamá fechado no 6-3-1. Uma vez que conseguimos trabalhar a bola, houve alguns momentos encantadores no primeiro tempo. Acho que às vezes jogamos melhor na outra noite do que fizemos hoje, mas fomos implacáveis na frente do gol - garantiu o treinador do Three Lions:
- É estranho porque eu curti mais a vitória contra a Tunísia pela tensão e o fato de você marcar quando está sob pressão é muito, muito especial. Para mim, antes do intervalo, o jogo já estava decidido hoje, então é uma sensação muito estranha ver o segundo tempo apenas tentando encorajar os jogadores para manterem o profissionalismo na maneira como jogaram e ser um time top.
Com apenas duas partidas, a Inglaterra já garantiu um lugar nas oitavas de final. A seleção de Southgate lidera o Grupo G somente por ter levado menos cartões amarelos que a Bélgica: somam seis pontos, têm oito gols marcados e seis de saldo. Na próxima quinta-feira, haverá o tira-teima entre as duas seleções para ver quem fica com a liderança da chave.
- Estou muito satisfeito, é claro, com a forma como fomos implacáveis por meia-hora. Foi uma vitória diferente da do outro dia. Então tivemos que ir direto ao tema e mostrar nossas qualidades que realmente serão importantes para a nossa capacidade de resiliência e manutenção dos nossos princípios de jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.