Topo

Técnico da Tunísia pede desculpas por goleada: '5 a 2 é ridículo'

23/06/2018 15h50

O técnico da Tunísia, Nabil Maâloul, pediu desculpas aos torcedores pela goleada sofrida para a Bélgica por 5 a 2, em Moscou, neste sábado. Para o comandante, as seleções árabes precisam evoluir muito para competir uma competição como a Copa do Mundo em alto nível.

- Queríamos nos desculpar aos torcedores tunisianos, que foram numerosos no estádio e vamos tentar melhorar no futuro - disse Maâloul, que afirmou que o placar foi "ridículo".

- Temos de ser honestos, um placar de 5 a 2 é ridículo, mas não fomos ridículos na forma que jogamos. Se você olhar para a posse de bola, não fomos tão mal. É muito difícil vencer contra jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento com bons passes e bolas lançadas... Disse desde que fomos sorteados neste grupo que a Bélgica seria um adversário difícil. Eles teriam marcado mais, não fosse por nosso goleiro (Fraouk Ben) Mustapha, que jogou de forma soberba.

Tunísia, Egito, Marrocos e Arábia Saudita perderam todas as partidas até o momento nesta Copa do Mundo. As três últimas já estão eliminadas com apenas duas rodadas disputadas.

O treinador afirmou ainda que as seleções árabes precisarão de, no mínimo, duas gerações para chegar em um patamar capaz de bater de frente com as grandes em uma Copa do Mundo.

- Não desapontamos o Mundo Árabe, não desistimos do Mundo Árabe. Temos problemas em comum, não acho que tenhamos performance de alta qualidade, precisamos mudar nosso estilo de vida, porque ele não está em linha com o futebol de alto nível, precisamos mudar a forma que treinamos.