Topo

Fã de Adriano, Lukaku diz que Bélgica tem melhor futebol da Copa

23/06/2018 12h59

Cristiano Ronaldo achou um rival enjoado na briga pela artilharia da Copa do Mundo da Rússia. Com os dois gols anotados na goleada da Bélgica por 5 a 2 diante da Tunísia, neste sábado, no Spartak Stadium, Lukaku chegou aos mesmos quatro gols do craque português. No entanto, o espelho dele é outro e brasileiro: Adriano.

Na zona mista após o segundo triunfo da Bélgica neste mundial, Lukaku foi questionado como se sentia tendo superado seu ídolo, que anotou apenas duas vezes na participação do Brasil na Copa de 2006. Humilde, o camisa 9 belga disse a seguinte declaração:

- Adriano tem uma carreira mais vitoriosa que a minha. Estou muito feliz com a atuação que a Bélgica teve, melhor que a da estreia. Espero que a equipe siga assim - declarou o jogador do Manchester United, que ao ser questionado sobre se seu país apresentou o melhor futebol nesta Copa, não teve dúvidas sobre qual resposta daria:

- Sim. Mas o mais importante no geral é a equipe ter se comportado bem mais uma vez. Teremos na próxima rodada o adversário mais qualificado da chave.

As performances diante de Panamá e Tunísia já aumentam o coro de que a Bélgica surge com força para a conquista do título na Rússia. Lukaku preferiu frear qualquer tipo de empolgação, e citou o Brasil como exemplo para justificar o seu ponto de vista conservador.

- Ainda não sei. Minha maior preocupação é como nosso time vai se comportar quando topar contra um adversário tão poderoso como o Brasil. É um país com uma vasta história no Mundial, algo que a Bélgica não tem. Buscamos isso e espero que se inicie aqui - declarou.

Lukaku deixou o jogo contra a Tunísia reclamando de uma pancada no tornozelo esquerdo, que causa apreensão na delegação da Bélgica. Por conta disso, é incerta a presença dele na partida contra a Inglaterra, na quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado.