Topo

Está com saudades do Palmeiras? Fim de semana terá jogos da base; saiba

23/06/2018 08h00

Os torcedores nas redes sociais já dizem estar com saudades de assistir aos jogos do Palmeiras, que está parado por conta da pausa para a Copa do Mundo. Pois há uma forma de amenizar este "sofrimento" no fim de semana, já que ocorrerão cinco partidas de base, entre as categorias sub-11 e sub-20 do Paulista. Em todas é possível ir ao estádio - nas que o Verdão for mandante (sub-17 e sub-15), a entrada é gratuita.

A primeira delas será neste sábado, às 15h, contra o EC São Bernardo, pelo sub-20, fora de casa. No domingo, a equipe sub-17, atual campeã mundial na categoria, receberá o São José EC, em Itu (SP). O Palmeiras manda suas partidas de base no estádio Novelli Júnior, pois a Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), passa por reforma nos vestiários.

Nesta temporada, o Verdão já ganhou 12 títulos na base, sendo sete internacionais, e o principal deles o Mundial sub-17, vencido em cima do Real Madrid (ESP). Os garotos foram, inclusive, homenageados no último jogo da equipe profissional antes da pausa, o empate com o Flamengo, no Allianz Parque. Eles receberam a faixa de campeão e deram uma volta olímpica com a taça, diante da torcida.

As competições de base não pararam durante o Mundial, diferentemente do time principal, que recebeu dez dias de descanso e se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30, na Academia de Futebol. Na quinta, dia 28, o grupo viaja para o Panamá, onde vai jogar um torneio amistoso com Árabe Unido, equipe do país, e Independiente Medelín, da Colômbia.

Dia 8, o Verdão vai à Costa Rica para um último jogo contra o Liga Alajuelense, time da casa, e na sequência volta ao Brasil, onde encerrará os preparativos para voltar ao Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Veja a agenda de jogos deste fim de semana:

Sábado, dia 23/6/2018:

Sub-20 - EC São Bernardo x Palmeiras

Jogo será às 15h, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) e é válido pela 13ª rodada do Paulista, a antepenúltima da primeira fase. O time é o atual campeão, já está classificado antecipadamente e com a liderança do Grupo 5 assegurada. Invicto, o Verdão tem nove vitórias e três empates até aqui, com 30 pontos. Ainda assim, precisa continuar pontuando, porque o mando de campo no mata-mata é decidido pela melhor campanha, levando em conta todas as fases da competição.

Domingo, dia 24/6/2018:

Sub-17 - Palmeiras x São José EC

O confronto do time campeão mundial será no domingo, às 11h, no campo auxiliar do estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 12ª rodada da primeira fase do Paulista. Nesta categoria, o Verdão também está invicto e classificado antecipadamente. O time tem a melhor campanha na categoria (93,9% de aproveitamento), com dez vitórias e um empate - 31 pontos conquistados em 33 possíveis. É, também, dono do melhor ataque, com 54 gols.

Sub-15 - Palmeiras x São José EC

O time sub-15 abre a rodada em Itu no domingo, às 9h, no confronto da 12ª rodada do Estadual. O Palmeiras defende o bicampeonato paulista conquistado em 2016 e 2017 e tem campanha perfeita na categoria: 11 vitórias em 11 jogos. Apenas o Grêmio Novorizontino também está com 100% de aproveitamento neste momento do torneio.

Sub-13 - GE Osasco x Palmeiras

O confronto será no domingo, às 10h30, no estádio Elzo Piteri, em Osasco (SP), e o Palmeiras tenta manter a invencibilidade: são três vitórias e um empate até aqui, além da liderança do Grupo 5 da primeira fase, com dez pontos. O time tem o melhor ataque da competição, com 19 gols em quatro jogos.

Sub-11 - GE Osasco x Palmeiras

O confronto contra a equipe de Osasco ocorrerá também nessa categoria, às 9h, no mesmo estádio - Elzo Piteri. No sub-11, o Verdão venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro - é o quarto colocado do Grupo 5. O clube é o atual tricampeão da categoria e levantou a taça do último ano no Allianz Parque. Neste jogo, a escalação terá de ser alternativa, pois uma parte da equipe está no Japão para disputar a Copa Bellmare Sub-11, que também ocorre neste fim de semana.