PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Willian: 'Ganhar a Copa do Mundo? Creio que eu vou chegar lá'

22/05/2018 08h00

No futebol, grandes parcerias ficam marcadas assim como grandes amizades. E uma delas começou ainda na escolinha do Marcelinho Carioca, em São Paulo, quando os pequenos David Luiz e Willian se cruzaram pela primeira vez aos nove anos de idade. Depois disso, cada um seguiu seu próprio caminho no futebol e ambos nunca imaginariam que se tornariam companheiros no Chelsea e na Seleção Brasileira.

Foi na casa do David Luiz, em Londres, que batemos um papo exclusivo com o Willian, um dos destaques da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo na Rússia. Vestindo um gorrinho já tradicional para segurar a cabeleira, o meia black power falou ao LANCE! sobre Seleção Brasileira e a expectativa para a Copa.

A Copa do Mundo é o título que falta na sua carreira?

- A Copa do Mundo e a Liga dos Campeões. São dois títulos que todo jogador sonha conquistar. Alcançando estes dois títulos, um jogador chega ao patamar máximo, não tem mais o que ganhar. Aí você fala: agora posso parar. E eu acredito que eu vá chegar lá. Acredito muito na nossa Seleção nesta Copa do Mundo.

E essa Copa... Todo mundo fala que o Brasil é favorito. O Brasil é mesmo favorito?

- O Brasil é favorito pela boca da imprensa, pela boca dos torcedores. A gente sabe que futebol não é bem assim. A gente deixa isso para a imprensa, para os torcedores e tenta não ser influenciado. O Brasil é, sim, um time forte, que está chegando para brigar pelo título, tem condições de conquistar, mas há outras seleções também com muita qualidade para disputar o título, como Alemanha e Espanha.

E com relação à esta disputa acirrada entre você e o Coutinho?

- O Phillipe Coutinho é um baita jogador, torço muito por ele e o que eu posso dizer é que nossa disputa é leal acima de tudo. Um sem querer dar rasteira no outro. Eu creio que, na Seleção, o Tite sempre fala que não tem onze titulares, que qualquer jogador ali pode dar conta do recado. Em alguns jogos, o Coutinho foi titular e o Tite juntou nós dois para me dizer que ele estava num melhor momento. Em outros momentos, ele nos chamou da mesma forma, para dizer que eu seria titular por estar num melhor momento. O ambiente é excelente e a disputa pela vaga é muito leal.

Todos falam do Tite. O que ele tem que outros treinadores não tem?

- Ele é um cara que funciona muito olho no olho. Como eu disse antes, se você tiver que sair do time, ele vai olhar no seu olho e dizer a verdade. Como fez comigo e com o Coutinho, em algumas vezes. Eu vejo lealdade na forma que ele conduz o grupo, nesta volta por cima da Seleção. Que venha a Copa do Mundo. E o que posso dizer é que nós estamos preparados para isso.

Quem é o jogador mais brincalhão da Seleção, hoje?

- Muitas pessoas nem imaginam, porque ele aparenta ser quieto, mas o cara mais da resenha na Seleção é o Renato Augusto. Ele sempre tá falando, zoando os outros ou contando história. É o maior contador de histórias da Seleção, com certeza. Mas, na verdade, o grupo todo está muito unido, sempre há brincadeiras. O clima não poderia estar melhor para a Copa do Mundo. E sabemos que temos condições de brigar por esse título.

* Thiago Asmar é youtuber do canal Pilhado

Esporte