PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem priorizar competição, Botafogo já tem intertemporada definida

30/04/2018 08h05

"O Botafogo vai jogo a jogo, sem projetar posição". Alberto Valentim doutrinou o elenco alvinegro a pensar nesta linha. Até aqui, o time soma cinco pontos em nove possíveis no Brasileiro e tem passado confiança ao torcedor, que também está empolgado quando o assunto é Copa Sul-Americana.

Na competição continental, o time de Valentim abriu boa vantagem contra o Audax Italiano, quando, no Chile, venceu por 2 a 1 - de virada. O jogo da volta será realizado no dia 9 de maio, no Nilton Santos. Mas e na semana que vem, será que o treinador optará por reservas no nacional para avançar no torneio da Conmebol? Ele respondeu, sem titubear.

- Vamos priorizar os dois campeonatos. Infelizmente não dá para usar todos os jogadores do grupo, mas vou usar praticamente todos, porque vamos procurar jogar com os melhores jogadores numa partida. Vamos priorizar os dois. Vamos trabalhar os dois campeonatos com o melhor time que eu tiver - falou Alberto Valentim, em entrevista coletiva.

Valentim tem visto o Botafogo ser assolado por diversas lesões, o que fortalece o trabalho do comandante de 43 anos, que vê a sua equipe engatar uma boa sequência - cinco jogos sem perder, com três triunfos, dois empates e o título carioca. E o torcedor pode esperar uma equipe mais afinada fisicamente para o segundo semestre.

- Nossa intertemporada, já resolvemos o planejamento mais ou menos. Nossa ideia é de ficarmos fechados por sete dias. E esperando ter 24 ou 25 sessões de treinos. Acho que vai ser bom para recuperar essa pré-temporada, que foi mais curta, e por essa sequência de jogos.

O Brasileirão pausará para a Copa do Mundo após a 12ª rodada do Brasileirão, a ser finalizada no dia 12 de junho, e retorna no dia 18 de julho. Até lá, o Glorioso jogará mais nove vezes pelo Brasileiro, em que o próximo adversário será o Cruzeiro, fora, no domingo. Ótima oportunidade para manter a pegada.

Esporte