Topo

Diego Aguirre aguarda retorno de Reinaldo e Rodrigo Caio no São Paulo

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

30/04/2018 06h00

O São Paulo terá uma semana inteira livre antes do duelo com o Atlético-MG, no próximo sábado (4), pela quarta rodada do Brasileirão. Com tempo disponível para trabalhar no CT da Barra Funda, o técnico Diego Aguirre aguarda o retorno dos lesionados Reinaldo e Rodrigo Caio para o próximo fim de semana. A dupla titular desfalcou o Tricolor contra o Fluminense.

"Vamos ter uma semana de trabalhos para preparar para o próximo jogo. Dos jogadores que estão fora, talvez o Reinaldo volte. O Rodrigo Caio não tenho informações, mas pode ser que também volte", explicou Diego Aguirre.

Diagnosticado com uma contratura muscular na coxa direita, Reinaldo não entra em campo desde o dia 12 deste mês, quando se machucou ainda no primeiro tempo do jogo contra o Rosario Central, na Argentina. De lá para cá, o lateral tem trabalhado em tempo integral no Reffis para ficar novamente à disposição da comissão técnica.

Na semana que antecedeu a partida com o Fluminense, no Maracanã, Reinaldo fez alguns treinos com bola com seus companheiros e deve ser totalmente reintegrado ao elenco nos próximos dias, dependendo de sua evolução.

Já o zagueiro Rodrigo Caio trata de um entorse no pé esquerdo, sofrido na partida contra o Ceará, no Castelão, no dia 22. O caso do camisa 3 é um pouco mais complexo, mas há a possibilidade dele voltar a ser relacionado para a partida contra o Atlético-MG. Embora ainda não tenha trabalhado com bola, Rodrigo Caio está em fase de transição do Reffis para os gramados.

Caso a dupla seja reintegrada ao elenco durante esta semana, apenas o recém-contratado Gonzalo Carneiro permanecerá fora de combate. O atacante, contratado do Defensor-URU, trata de uma lesão no púbis e faz trabalhos de recondicionamento físico com os fisioterapeutas do clube.

Desde o início da temporada do futebol brasileiro, na primeira quinzena de janeiro, o São Paulo ainda não conseguiu em nem um jogo sequer ter todos seus jogadores à disposição. O Tricolor sofre com lesões, suspensões e as não raras convocações de seus atletas para defender suas respectivas seleções.