PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Casillas celebra vitória, mas pede calma: 'Já vi de tudo no futebol'

30/04/2018 10h16

Com a vitória sobre o Marítimo por 1 a 0 fora de casa no último domingo, o Porto ficou com uma das mãos na taça do campeonato português. O gol de Marega para os Dragões e a surpreendente derrota do Benfica dentro de casa para o Tondela deixaram o clube apenas a um ponto do caneco. E o goleiro Iker Casillas comentou sobre a partida:

- Fomos bastante sérios e organizados, sabíamos que ontem o 2.º classificado tinha perdido pontos e este jogo era vital para nós. Com a expulsão o jogo ficou mais cômodo para nós mas mesmo assim o Marítimo defendeu-se muito bem. Chegávamos lá à frente mas não concretizávamos as oportunidades em golo. Resolvemos através de um canto, foi uma constante em toda a época e fico feliz pelo Marega e por toda a equipa - que completou falando que o título está próximo mas não concretizado:

- O gol chegou tarde mas chegou, o que era claro para nós era que não podíamos perder aqui, fomos sempre organizados e saímos juntos vencedores. Título? Está mais fácil do que ontem e do que há duas horas, já vi muitas coisas no futebol e quero ser campeão o quanto antes. Há um derby que nos pode beneficiar e depois de 10 meses a trabalhar, com muitos obstáculos, esta equipa merece uma alegria - finalizou o goleiro.

O Porto, que tem 82 pontos, enfrenta agora o Feirense no domingo, pela penúltima rodada do torneio, precisando apenas de um empate. Caso seja derrotado, os Dragões ainda podem ser campeões, basta um empate entre Benfica e Sporting, que estão em segundo e terceiro colocados respectivamente, ambos com 77 pontos.

Esporte