Topo

Ao L!, Luan revela objetivo do Coelho e crava jogo difícil contra o Vitória

30/04/2018 08h00

Jogo super difícil. É assim que o atacante Luan, do América-MG, sinalizou a partida contra o Vitória nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano começou mal a temporada, mas o jogador do Coelho cravou que este fator não atrapalhará a força dos rubro-negros. Além disso, ao LANCE!, o camisa 11 revelou o objetivo do clube na temporada.

- O nosso objetivo é manter o América na elite do Campeonato Brasileiro, da série A. E tenho certeza que se a gente conquistar os pontos necessários, o time vai buscar grandes conquistas em seguida - disse o jogador

Luan foi o vice-artilheiro do Coelho na temporada passada, com oito gols em 30 jogos, pela Série B. Com isso, tornou-se um dos jogadores mais importantes para a função de gol, ao lado de Aylon e Rafael Moura. O atacante disse ao LANCE! que a equipe mineira está preparada e que passar tranquilidade ao mais jovens é importante. Confira o bate-papo com o jogador.

Historicamente, o América-MG está em desvantagem nos confrontos diante do Vitória no Campeonato Brasileiro. Você acredita que essa estatística pode refletir na partida desta segunda-feira?

Acredito que a estatística fique no passado. Agora, é novo campeonato, temporada diferente, times diferentes. Com isso, tenho certeza que a partida vai ser muito difícil, tanto para nós, como para o Vitória, mas o grupo está confiante, bem treinado e trabalhando bastante para o duelo.

Você e Rafael Moura já jogaram em equipes grandes e são um dos experientes do time. Qual o principal fator que vocês dois passam para os mais jovens?

O importante é passar tranquilidade para os mais jovens. Também tem o Wesley, o Leandro Donizete e outros jogadores que atuaram em times grandes. Essa tranquilidade, é para que eles fiquem confiantes para cada jogo. Além disso, em campo, se algo acontecer de errado, tentar acalmar para que eles não se abatem. Apesar disso, a equipe está trabalhando para fazer um grande campeonato.

O Vitória começou mal no Brasileiro e ainda não venceu na competição nacional. Com isso, o time fica mais tranquilo para o duelo ou pelo contrário?

Mesmo que o Vitória tenha começado mal o Brasileiro, a gente sabe que eles têm jogadores bons. Além disso, é um time muito forte, tenho certeza que não atrapalha. O começo de campeonato é assim mesmo, com as equipes, e vai ser uma grande partida e um jogo super difícil, mas o principal é manter a calma e garantir os três pontos.

Para fechar, qual o objetivo do América no Campeonato Brasileiro: lutar para não cair, Sul-americana, Libertadores, ou quem sabe título?

O nosso objetivo é manter o América na elite do campeonato, na série A. E tenho certeza que a gente conquistar os pontos necessários, o time vai buscar grandes conquistas. A gente também está na Copa do Brasil e a próxima partida é contra o Palmeiras, equipe difícil, mas temos treinado, o que garante tranquilidade para os próximos jogos.