Porto bate o Marítimo e fica a um empate do título português
Um empate! É o que precisa o Porto nas próximas duas partidas para quebrar a hegemonia do Benfica e ficar com o título português. Com gol de Marega no fim, a equipe bateu o Marítimo, no Funchal, neste domingo, por 1 a 0. Vale destacar que o time da casa atuou com um homem a menos desde o fim do primeiro tempo, após a expulsão de Abedzadeh.
Com a vitória, o Porto chegou a 82 pontos, contra 77 de Benfica e Sporting. O Marítimo está em sexto, com 44.
Na próxima rodada, no domingo, o Porto recebe o Feirense, no Estádio do Dragão, às 16h15 (de Brasília). Em caso de empate, manterá, ao menos, três pontos de vantagem para Benfica ou Sporting, que se enfrentam, no sábado, no Alvalade.
Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Porto leva vantagem sobre os rivais de Lisboa.
Em campo, o Porto teve muitas dificuldades para superar a marcação do Marítimo. Os homens de frente não estavam inspirados e erravam muito no ataque, principalmente no último passe. As finalizações também estavam muito falhas. No fim da etapa inicial, a situação ficou um pouco melhor, quando o goleiro Abedzadeh foi expulso, após falta na entrada da área em Tiquinho Soares, que entraria com bola e tudo.
Apesar da superioridade numérica, o time continuou pecando no ataque. O técnico Sergio Conceição colocou a equipe para frente, lançando Corona e Óliver Torres e Corona.
De tanto pressionar, o Porto chegou ao gol da vitória. Aos 44 minutos do segundo tempo, Alex Telles cobrou escanteio e Marega, de cabeça, deu a vitória ao Dragões, que podem garantir o título diante de sua torcida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.