Topo

Com gols brasileiros, Manchester City derrota o West Ham no Inglês

29/04/2018 12h31

Ninguém segura o campeão inglês. Apesar de já ter assegurado o título da Premier League, Guardiola mandou todo o time titular a campo neste domingo, para enfrentar o West Ham pela rodada do Inglês. E deu certo: com grande exibição, o City venceu o West Ham por 4 a 1, com direito a gol dos brasileiros Gabriel Jesus e Fernandinho.

Apesar do Manchester City ser claramente superior, os gols do time de Guardiola saíram devido ao azar dos defensores do West Ham. Aos 12 minutos, Sané fez boa jogada pela direita, limpou e arriscou da entrada da área. A bola desviou em Evra e matou o goleiro Adrián, indo para no fundo do gol.

A infelicidade dos jogadores do West Ham só aumentou no minuto 27: após confusão na área, De Bruyne foi até a linha de fundo e cruzou ratseiro. A bola resvalou em Rice e Zabaleta antes de entrar no gol, aumentando a vantagem dos campeões ingleses.

O City ainda teve muitas chances para ampliar a vantagem e matar o jogo, mas Sané e Sterling desperdiçaram seus chutes, e permitiram o West Ham de volta na partida. Aos 41 minutos, em falta na entrada da área, Aaron Cresswell cobrou no cantinho direito do gol, e Ederson não conseguiu chegar na bola, diminuindo o placar.

Na volta do segundo tempo, o West Ham parecia disosta a buscar o empate, mas o espaço deixado pelos jogadores beneficiou ao City, que foi com força total para fazer o terceiro. Logo aos 8 minutos, Gabriel Jesus lançou Sterling em profundidade na ponta direita e correu para receber na área. O camisa 7 viu o brasileiro chegando livre e rolou para Gabriel, que dominou e tocou na saída de Adrián. O atacante chegou a trombar com o goleiro e sentiu o joelho direito, mas logo se levantou, sem preocupação para Tite.

Aos 19 minutos, outro brasileiro teve a chance de brilhar. Na intermediária, Fernandinho roubou a bola e lançou Sterling na ponta direita. Da mesma forma que saiu o gol de Jesus, o camisa 7 foi à linha de fundo e rolou para trás, Fernandinho chegou livre na área e chutou forte de primeira, sem chances para Adrián defender.

O Manchester City antes teve boas chances para fazer uma goleada, mas o West Ham se fechou para impedir um placar mais elástico. Com o resultado, o City chega aos 93 pontos, e tem como missão igualar o recorde de gols numa temporada: 103, do Chelsea de 2004. Já o West Ham segue na 15ª posiçaõ, com 35 pontos somados.