PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Celtic massacra o Rangers e leva o sétimo título seguido do Escocês

29/04/2018 16h36

O Celtic conquistou o seu sétimo título consecutivo do Campeonato Escocês ao golear o maior rival Rangers por 5 a 0, no Celtic Park, neste domingo. Os gols foram marcados por Edouard (2), Forrest, Rogic e McGregor.

O resultado deixa o Celtic com 78 pontos, contra 68 do Aberdeen. O Rangers vem em terceiro com 65.

Em campo, o Celtic mostrou que está muito à frente que o Rangers. O título poderia ter saído na rodada passada, mas a equipe perdeu para o Hibernian. Em casa, entrou com muita vontade e técnica superior à do rival para matar a partida já no primeiro tempo.

Nos minutos iniciais, o Rangers até fez frente, mas logo a superioridade dos anfitriões se fez valer. Logo aos 14, Tierney cruzou para Edouard abrir o placar. O jogador, emprestado pelo PSG até o fim da temporada, fez também o segundo, em jogada individual. No fim, Forrest ampliou.

Com grande vantagem, o Celtic matou o jogo no início da segunda etapa. Rogic bateu colocado e fez o quarto da equipe da casa. O quinto não demorou a sair, quando McGregor fechou a conta.

Com o título, o Celtic garantiu um lugar na fase eliminatória da Liga dos Campeões. Já Aberdeen e Rangers passarão pelas etapas classificatórias da Liga Europa.

Desde 2012, quando decretou falência, o Rangers não vence o Celtic. A última vitória foi em março daquele ano. Desde então, a equipe azul foi rebaixada à Quarta Divisão e foi galgando até voltar a elite.

Esporte