Topo

Viagem domingo e dois treinos no Uruguai: a rotina do Santos até terça

28/04/2018 06h00

A rotina do Santos será movimentada nos próximos dias. A delegação viaja neste domingo, às 10h15, para Montevidéu, no Uruguai, onde enfrenta o Nacional, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Gran Parque Central. Uma vitória garante não só a primeira colocação do Grupo 6 da competição internacional, como também assegura a classificação às oitavas de final. Por isso, o elenco terá dois treinos na capital uruguaia.

Às 17h do próprio domingo, o elenco deixa o hotel para treinar no estádio do Danúbio. Será a penúltima atividade do técnico Jair Ventura antes da partida. No dia seguinte, os trabalhos também acontecem à tarde, restando apenas a definição se será no Danúbio mais uma vez ou no estádio do Wanderers, também em Montevidéu.

No dia da partida, a preleção acontece cerca de duas horas e meia antes do jogo, ainda no hotel. Até lá, o técnico Jair Ventura terá decidido quem será o substituto de Eduardo Sasha. O camisa 27 tem um edema no tornozelo direito e poucas chances de viajar com o grupo ao Uruguai. Na última partida, o escolhido foi o colombiano Jonathan Copete.

O retorno ao Brasil acontece no dia seguinte ao jogo. A delegação embarca rumo a São Paulo às 15h25 e tem chegada prevista para as 17h. Em Santos, porém, o grupo só deve chegar às 21h.

Entenda como o Peixe pode se classificar e liderar o Grupo 6

Com 9 pontos na tabela, o Santos vai a 12 caso vença o Nacional. Se conseguir conquistar os três pontos, garante a classificação e também o primeiro lugar no grupo. Caso empate e chegue a 10, terá o primeiro lugar se Real Garcilaso-PER e Estudiantes-ARG empatarem no outro jogo do chaveamento (que começa às 19h15 e, portanto, termina antes de começar o do Peixe). De qualquer forma, a classificação vai estar garantida.

Vaga também assegurada às oitavas de final em caso de derrota para o Nacional se justamente houver um empate no outro jogo ou ainda se o Estudiantes vencer o time peruano. Nesse cenário, o Peixe teria de esperar a última rodada para tentar garantir a primeira colocação.