PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Valentim sobe o tom ao ser questionado sobre reservas do Grêmio

28/04/2018 19h48

Alberto Valentim não quis saber de ponderações quanto à vitoria do Botafogo, a primeira do time no Campeonato Brasileiro e conquistada neste sábado, diante do Grêmio, por 2 a 1, pela terceira rodada da competição.

Em entrevista coletiva, quando abordado sobre a presença de diversos reservas na equipe tricolor, Valentim foi duro.

- Hoje ganhamos do Grêmio, não vem com essa história de time reserva - disse o treinador do Glorioso, emendando:

- Lógico que equipes que estão disputando mais competições têm tempo menor e precisam priorizar uma ou outra. Queríamos estar na Copa do Brasil também, infelizmente saímos. O calendário brasileiro infelizmente é muito apertado. Renato optou por um time que não vinha jogando. O Palmeiras, por exemplo, vai procurar jogar com força total.

Além de falar sobre o calendário nacional, Valentim também deixou claro que vai focar em todas as competições de maneira igualitária. O treinador de 43 anos também enalteceu a entrega e a organização de seus comandados, que chegaram, mais uma vez, assim como na final do Campeonato Carioca e da Copa Sul-Americana, a uma vitória nos minutos finais.

- Quem acompanha nossos treinos diariamente, e sou repetitivo, mas a gente treina muito forte. É um treino curto, mas muito dinâmico. Treinamento forte. Os jogadores dão a vida nos treinamentos. Eu tinha um de 30 minutos e reduzi para 24 minutos. Não tem como ir para jogo forte sem treinar forte.

O time de Alberto Valentim, que agora folga neste domingo e na segunda-feira, chega a cinco pontos no Brasileirão e dorme na vice-liderança.

Esporte