Topo

Sevilla demite Montella após outra derrota no Campeonato Espanhol

28/04/2018 15h57

O técnico Vincenzo Montella não resistiu à derrota para o Levante por 2 a 1, na última sexta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, e foi demitido pela diretoria do Sevilla. Pesou contra o italiano a queda livre à frente da equipe da Andaluzia desde que eliminou o Manchester United das oitavas de final da Liga dos Campeões, em março. Joaquín Caparrós assume na reta final da temporada.

- O Sevilla dispensou Vincenzo Montella depois da má sequência de resultados que a equipe acumulou desde a última vitória, em Old Trafford, a 13 de Março. Desde então, a equipe do Nervion acumulou nove jogos sem vencer, sendo cinco derrotas, a última nesta sexta-feira no Ciutat de Valencia - comunicou o Sevilla, em comunicado.

Montella estreou no Sevilla no fim de 2017 contra o Cádiz pela Copa do Rei. Foram 28 jogos, com 11 vitórias, sete empates e dez derrotas. Apesar do tom crítico na nota oficial, o clube exaltou a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões (parou no Bayern de Munique) e a campanha na Copa do Rei, no qual ficou em segundo lugar, perdendo a final para o Barcelona por 5 a 0.

A derrota de sexta-feira para o Levante complicou a situação do Sevilla em relação a competições europeias. Atualmente, os Andaluzes ocupam a sétima colocação e estariam classificados para a fase preliminar da Liga Europa. Contudo, o Getafe tem os mesmos 48 pontos na tabela e encara o Girona, com 47, neste domingo.

Quem pode voltar a ganhar chance no Sevilla com a saída de Montella é Paulo Henrique Ganso. O brasileiro não atuou com o treinador italiano e chegou a ser cortado da fase mata-mata da Liga dos Campeões.