Osso duro: maior rival na última Liberta, Botafogo duela com o Grêmio
Foi contra o Grêmio, no ano passado, que o sonho da Copa Libertadores do Botafogo chegou ao fim, nas quartas de final. O Tricolor Gaúcho foi o vencedor do troféu, mas admite, pelas circunstâncias da época e pelo segundo jogo, em Porto Alegre (RS), que o Glorioso foi o adversário mais difícil que a equipe enfrentou. Novo ano e, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, se não é uma revanche, é uma nova oportunidade de mostrar que o Alvinegro, sim, bate de frente com o campeão sul-americano.
- Creio que sim. O Botafogo foi o adversário mais encardido do Grêmio na Libertadores passada. Sabemos que é um time qualificado, mas temos que buscar a vitória (no sábado). Fizemos bons jogos, mas creio que tanto Grêmio ou Botafogo representariam bem o Brasil no caso de avanço de fase (na Libertadores) - lembra o goleiro Jefferson.
O Alvinegro tem praticamente meio time de mudanças em relação ao duelo de setembro. Por outro lado, os gaúchos vêm ao Rio com o time quase todo reserva, de olho na partida contra o Cerro Porteño, pela mesma Libertadores.
Dentre as mudanças no Botafogo, do ano passado para este, está a comissão técnica. O treinador, agora, é Alberto Valentim, que valoriza a equipe alvinegra da última temporada, embora os momentos sejam outros.
- Acho legal pelo fato de lembrarmos que já fazíamos bem no ano passado. Lembrar o trabalho que o Jair Ventura fez. O Botafogo era o time muito organizado. Agora é outro jogo, temos que procurar somar com outros jogadores, outro treinador e procurar fazer nosso papel, que é ganhar - sublinhou Valentim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.