PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Agenda da semana: o que está em jogo para os brasileiros na Liberta

28/04/2018 16h03

Todos os brasileiros estarão em campo na primeira semana de maio pela Copa Libertadores. Corinthians, Flamengo e Santos podem garantir suas classificações antecipadas, enquanto que o Grêmio ficará muito próximo se vencer. Vasco x Cruzeiro é o clássico nacional da rodada. O Palmeiras é o único clube que já garantiu seu lugar nas oitavas, com duas rodadas de antecipação. Confira abaixo agenda da semana e o que cada um precisa fazer. Clique aqui para fazer uma simulação de resultados na reta final da fase de grupos.

Grêmio

?O Tricolor é o primeiro clube a jogar na semana: pega o Cerro Porteño (PAR), na terça, às 19h15, em Porto Alegre. A liderança do Grupo 1 está em jogo no duelo válido pela quarta rodada da chave. Com cinco pontos, o Grêmio será líder se vencer os paraguaios, hoje na ponta, com sete. Já com quatro jogos, Defensor (URU) tem quatro pontos e o Monagas (VEN), três. Caso vença, o Tricolor irá a oito e ficará muito próximo da classificação, a duas rodadas do fim: Monagas, fora, e Defensor, em casa, são os últimos compromissos na chave.

Santos

?O Peixe também vai a campo na terça-feira: pega o Nacional (URU), às 21h30, em Montevidéu, já pela quinta rodada do Grupo 6. Líder da chave com nove pontos, o Santos precisa de um empate para assegurar a classificação, já que os uruguaios estão com cinco (não alcançariam mais os brasileiros) e Real Garcilaso (PER) e Estudiantes (ARG), ambos com quatro, jogam no Peru. Uma vitória santista já assegura a primeira colocação do grupo antes da rodada final, na qual o Peixe recebe o Real Garcilaso, dia 24 de maio, no Pacaembu.

Flamengo

?O Rubro-Negro estará classificado se vencer o Emelec (ECU), na quarta, às 21h45, no Maracanã, desde que o Santa Fe (COL) não vença o River Plate (ARG), na Colômbia, em jogo marcado para quinta. Com seis pontos em quatro rodadas, o Fla é o segundo da chave, dois atrás dos argentinos. Santa Fe tem quatro e o Emelec, apenas um. O jogo final dos cariocas será contra o River, em 23 de maio, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Cruzeiro e Vasco

O Cruz-Maltino joga sua vida contra a Raposa, às 21h45 de quarta-feira, em São Januário, pelo Grupo 5. Mesmo sem vencer e só tendo marcado um gol em quatro jogos, o Vasco, com dois pontos, na lanterna, ficará vivo se vencer o Cruzeiro: igualaria a pontuação dos mineiros, em segundo lugar, com cinco, mesma pontuação da Universidad de Chile, em terceiro. O problema do Vasco é o saldo de gols (cinco negativos), muito inferior ao da Raposa (cinco positivos). O Racing (ARG), líder com oito pontos, recebe os chilenos. O Cruzeiro praticamente se classifica se vencer no Rio e os argentinos vencerem a La U. o A rodada final terá Cruzeiro x Racing e Universidad x Vasco, em 22 de maio.

Corinthians

?Líder do Grupo 7 com sete pontos, o Timão garante a classificação com duas rodadas de antecipação se vencer o Independiente (ARG), na quarta, às 21h45, na Arena Corinthians. Mesmo um empate deixaria o Alvinegro em situação confortável, já que o terceiro colocado, com quatro jogos, é o Millonarios (COL), com quatro pontos. Os argentinos têm três. Deportivo Lara (VEN) é o vice-líder, com seis. Lara, fora, e Millonarios, em casa, são os últimos jogos do Timão.

Palmeiras

Único clube já classificado para as oitavas de final, o Verdão tem dois objetivos contra o Alianza Lima, praticamente eliminado, na quinta, às 21h30, em Lima. O Palmeiras, dono da melhor campanha geral da Libertadores, com dez pontos, precisa de mais dois para ficar com a liderança do Grupo 8. Júnior Barranquilla (COL), seis, e Boca Juniors (ARG), cinco, jogam na quarta, na Colômbia: o Boca estará eliminado se perder. O Alianza Lima tem apenas um ponto. O Verdão fecha a fase, em casa, contra os colombianos, no dia 16 de maio.

Esporte