PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vasco oficializa a venda de Paulinho ao Bayer Leverkusen (ALE)

27/04/2018 10h03

O Vasco confirmou nesta sexta-feira a venda do atacante Paulinho ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. O clube soltou uma nota oficial sem divulgar valores da negociação, que gira em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões), podendo chegar a 35 milhões (cerca de R$ 146 milhões) em caso de metas alcançadas.

Paulinho concederá uma entrevista coletiva ao lado do presidente Alexandre Campello, às 16h15, em São Januário. Na nota divulgada, o Vasco exaltou a história do jovem por São Januário. Confira alguns trechos:

"Paulo Henrique Sampaio Filho foi descoberto pelo Almirante em 2010, após se destacar com a camisa do Madureira nas quadras. No ano seguinte, também no salão, se tornou titular e uma da referências da geração 2000. A primeira grande temporada do atacante, porém, foi em 2015, quando ele brilhou na categoria infantil e foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15, onde se sagrou campeão Sul-Americano.

A promoção para o sub-17 veio em seguida e com ela novas oportunidades de vestir a camisa amarelinha, dessa vez no juvenil. O ano de 2017 foi de transformações para Paulinho. O garoto iniciou a temporada sendo um dos líderes do Brasil na conquista do Campeonato Sul-Americano sub-17. As boas exibições o fizeram se firmar no sub-20 e passar a ser observado de perto pelos time profissional.

A estreia na equipe principal aconteceu em junho, diante do Vitória. Com 16 anos na ocasião, Paulinho entrou nos minutos finais, deu uma assistência e se tornou o atleta mais jovem a atuar pelo Vasco no século 21. Pouco dias tempos, em Belo Horizonte, o garoto foi decisivo ao marcar dois gols contra o Atlético Mineiro em seu primeiro jogo como titular. Os tentos o fizeram se tornar também o mais jovem a balançar as redes pelo Cruzmaltino no século.

O "Menino de Ouro" não parou por aí, muito pelo contrário, seguiu encantando a todos e quebrando marcas. Primeiro jogador nascido em 2000 a marcar no Brasileirão, Paulinho repetiu o feito na Conmebol Libertadores e se tornou o mais novo atleta a marcar pelo Gigante da Colina no torneio continental. Ainda em 2018, não custa lembrar, o prata da casa foi escolhido o craque do Campeonato Carioca".

Esporte