Topo

Série D chega a 2ª rodada com "Fla x Flu" diferente e outros grandes jogos

27/04/2018 12h49

A primeira fase da Série D chega a sua segunda rodada. Com jogos nesta sexta-feira, sábado, domingo e terça-feira, os clubes se enfrentam com objetivos distintos. Confira um resumo dos principais jogos e as informações dos demais confrontos.

Duelo de São Raimundos

Pelo Grupo A3, o São Raimundo-PA, o campeão da Série D em 2009, enfrenta o São Raimundo-RO, nesta sexta-feira, no estádio Vila Olímpica, às 21h. O clube paraense empatou seu primeiro jogo com o Real Ariquemes, com gol de Kleyton. Seu xará de Roraima perdeu o primeiro jogo por 3 a 0, contra o Nacional-AM.

Outro jogo do grupo:

. Real Ariquemes (RO) x Nacional-AM - Domingo (29/04), no estádio Valerião (RO), às 18h

Ferroviário x 4 de Julho

Surpresa na Copa do Brasil, o Ferroviário eliminou o Sport na competição em um dos grandes jogos da temporada e chegou a quarta fase do torneio, mas perdeu para o Atlético-MG. Na Série D, o Ferroviário não começou muito bem no Grupo A4 e empatou com o Cordino em 1 a 1. O 4 de Julho, porém, largou bem. Venceu o Interporto por 1 a 0, com gol de Ted Love, um dos destaques da equipe e é líder do grupo A4. O Ferroviário recebe o 4 de Julho neste sábado, às 16h.

Outro jogo do grupo:

. Interporto x Cordino - Domingo (29/04), no estádio General Sampaio, às 16h.

América-RN x Guarani de Juazeiro

35 vezes Campeão Potiguar, o América de Natal recebe, pelo grupo A6, o Guarani de Juazeiro nesta terça-feira, às 16h, na Arena das Dunas. O Mecão não começou bem a competição e empatou com o Imperatriz, por 0 a 0. O Grupo A6 está empatado, tendo em vista que o Guarani de Juazeiro também empatou seu primeiro jogo. Contra o Belo Jardim, o Leão do Mercado empatou em 3 a 3, com dois gols de Willians, um dos destaques da equipe.

Outro jogo do grupo:

. Belo Jardim x Imperatriz - Domingo (29/04), no estádio Sesc Mendonção (PE), às 16h

Central x Sergipe

Vice-campeão Pernambucano, o Central enfrenta, pelo Grupo A7, o Sergipe, em casa, neste domingo, às 16h. O Central empatou o primeiro jogo com o Jacuipense, em 1 a 1, com gol de Eudair. Artilheiro do Central no Pernambucano, Leandro Costa é um dos destaques.

Outro jogo do grupo:

. ASA x Jacuipense - Domingo (29/04), no estádio Municipal Arapiraca (AL), às 16h.

O outro Fla x Flu

Pelo Grupo A8, o Fluminense de Feira enfrenta o Flamengo de Arcoverde, neste domingo, no Joia da Princesa, às 16h. O Fluminense de Feira perdeu o primeiro jogo para o Campinense na primeira rodada, por 1 a 0 e busca a recuperação. Já o Flamengo de Arcoverde venceu o Murici, por 2 a 1 e é o líder do Grupo A8, junto com o Campinense, com três pontos.

Outro jogo do grupo:

. Murici x Campinense - Sábado (28/04), no estádio José Gomes, às 16h.

Treze x Santa Rita

15 vezes Campeão Paraibano, o Treze enfrenta, pelo Grupo A9, o Santa Rita, em casa, neste domingo, às 16h. O clube paraibano empatou o primeiro jogo contra o Vitória da Conquista por 0 a 0. O Santa Rita, por sua vez, perdeu de 4 a 2 para o Itabaiana e é o lanterna do grupo.

Outro jogo do grupo:

. Itabaiana x Vitória da Conquista - Domingo (29/04), no estádio Etelvino Mendonça, às 16h.

Brasiliense x Iporá

Nove vezes Campeão Brasiliense, vice-campeão da Copa do Brasil (2002) e Campeão da Série B (2004), o Brasiliense recebe, pelo Grupo A10, o Iporá e disputa a liderança isolada do Grupo A10. No primeiro jogo, o Brasiliense venceu o Dom Bosco por 1 a 0, com gol de Anderson, no último minuto. Já o Iporá venceu o Corumbaense por 2 a 0, com gols de Jonathan e Saulo.

Outro jogo do grupo:

. Corumbaense x Dom Bosco - Sábado (28/04), no estádio Arthur Marinho, em Corumbá (MS), às 19h.

Aparecidense x Ceilândia

Vice-campeão Goiano e de uma das maiores zebras do ano (eliminou o Botafogo na Copa do Brasil, na 1ª fase), o Aparecidense recebe em seu estádio, o Ceilândia, nesta sexta-feira, às 19h30. O Grupo A11, além dos dois clubes, conta com Novo e Sinop. Na primeira rodada, todos empatarem por 0 a 0, então os quatro clubes tem exatamente as mesmas campanhas.

Outro jogo do grupo:

. Novo x Sinop - Domingo (22/04), no estádio Morenão (MS), às 17h.

Macaé x Espírito Santo

Pelo Grupo 12, o clube carioca recebe no Moacyrzão, às 15h, o Espírito Santo. Na primeira rodada, o Macaé empatou, fora de casa, com o Itumbiara por 2 a 2, com gols de Círio e Luis Felipe. O Espírito Santo empatou a URT, por 1 a 1, com gol de Vitinho.

Outro jogo do grupo:

. URT x Itumbiara - Domingo (29/04), no estádio Zama Maciel (MG), às 16h.

Americano-RJ x Atlético-ES

Finalista da Copa Verde e com ótima campanha nesta competição, o Atlético-ES vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Americano, pelo Grupo 13, no estádio José Olívio Soares, nesta terça-feira, às 15h. O atacante Eraldo é um dos destaques do Atlético-Es, com 5 gols é o artilheiro do time na Copa Verde. O Americano empatou o primeiro jogo contra o Novorizontino, por 2 a 2, com gols de Maradona e Marquinhos.

Outro jogo do grupo:

. Novorizontino x Uberlândia (líder do grupo, com três pontos) - Sábado (28/04), no estádio Jorge Ismael de Biasi (SP), às 19h30.

Caldense x Madureira

Pelo Grupo 14, o Madureira enfrenta o Caldense, fora de casa, no estádio Ronaldão, neste domingo, às 16h. O Tricolor Suburbano empatou em 0 a 0 com o Linenese, no primeiro jogo. A Caldense também empatou na primeira rodada, em 1 a 1, com o Maringá, com gol de Lucão.

Outro jogo do grupo:

. Linense x Maringá - Sábado (28/04), no estádio Gilbertão (SP), às 19h

Nova Iguaçu x Inter de Lages

O Nova Iguaçú recebe o Inter de Lages, neste sábado, às 15h. Ambos os times ainda não pontuaram na competição. Os líderes do Grupo A15 são Caxias e Mirassol, com três pontos. O Nova Iguaçú perdeu na primeira rodada para o Mirassol, por 1 a 0, enquanto o Inter de Lages perdeu para o Caxias, em casa, por 3 a 0.

Outro jogo do grupo:

. Caxias x Mirassol - Domingo (29/04), no estádio Centenário, às 16h

Demais jogos

Grupo A1

. Rio Branco-AC x Baré - Sexta-feira (27/04), no estádio Arena da Floresta, às 22h30

. Manaus x Macapá - Domingo (29/04), no estádio Colina (AM), às 17h

Grupo A2

. Independente-PA x Plácido Castro - Domingo (29/04), no estádio Navengantão, às 16h

. Santos-AP x Barcelona-RO - Domingo (29/04), no estádio Zerão, às 16h.

Grupo A5

. Moto Club x Sparta - DOmingo (29/04), no estádio Nhozinho Santos (MA), ás 1h

. Altos x Assu - Domingo (29/04), no estádio Felipão (PI), às 16h

Grupo A16

. Cianorte x Ferroviária - Domingo (29/04), no estádio Albino Turbay, às 16h

. Novo Hamburgo x Tubarão - Domingo (29/04), no Estádio do Vale, às 16h

Grupo A17

. Brusque x Prudentópolis - Sábado (28/04), no estádio Augusto Bauer, às 16h

. Mogi Mirim x São José-RS - Domingo (29/04), no estádio Vail Chaves, às 16h