Topo

Sampdoria oferece Dodô por Cittadini e time mexicano faz oferta pelo meia

27/04/2018 16h01

O futebol mexicano aparece como um possível destino para o meio-campista Léo Cittadini. O jogador recebeu uma proposta do Pumas, pouco tempo depois de ter seu nome veiculado no Querétaro e no Puebla, ambos mexicanos. Além disso, a Sampdoria, da Itália, também se interessou pelo pelo camisa 19 do Peixe, atualmente titular da equipe comandada pelo técnico Jair Ventura, e propôs uma troca por Dodô - algo que seria muito mais vantajoso para o Alvinegro. As informações foram inicialmente publicadas pela Gazeta Esportiva e confirmadas pelo LANCE!.

Léo Cittadini tem contrato com o Santos até o fim do ano e negocia uma renovação há algumas semanas. Financeiramente, a proposta mexicana é ótima para o jogador. Mesmo assim, o desejo é permanecer no Santos, desde que seja valorizado pelo clube.

O presidente do Peixe, José Carlos Peres, esteve pessoalmente no México, onde conversou com alguns clubes sobre o jogador - vale lembrar que a partir do meio do ano o meia já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça do Alvinegro em janeiro de 2019, justamente o que aconteceria no caso do Pumas.

Para o Santos, se o camisa 19 for sair, o mais vantajoso seria fechar uma troca com a Sampdoria. Dodô é titular absoluto da lateral esquerda e está emprestado pela equipe italiana até o final de 2018. Queridinho de boa parte da torcida pelas boas atuações e pelas constantes interações nas redes sociais, está nos planos do clube para o futuro. O presidente, inclusive, já falou publicamente sobre o desejo de comprá-lo.