PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Presidente do Barcelona garante permanência do técnico Valverde

27/04/2018 11h05

A eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões para a Roma caiu como uma bomba no Barcelona. Contudo, o título da Copa do Rei e a possibilidade de conquistar o Campeonato Espanhol neste domingo, diante do La Coruña, por antecipação, melhoraram a imagem de Ernesto Valverde no clube. O presidente Josep Maria Bartomeu foi enfático que o comandante seguirá na próxima temporada e afastou a chance de demissão.

- Isso é falso. Ele tem dois anos de contrato e este é o projeto. Estamos muito contentes com ele. Falo regularmente com ele. E não temos falado sobre este tema. Depois do que ele fez, ninguém pode duvidar de Valverde. O que aconteceu em Roma fez mal a todos. Mas ninguém da diretoria duvidou de Valverde em momento algum - afirmou o mandatário, em entrevista à rádio "Cadena Ser".

O dirigente afirmou ainda que ganhar dois títulos na mesma temporada é "um sonho", principalmente por conta do turbulento início de temporada após a saída de Neymar.

- Ganhar o "doblete" seria como um sonho, vindo do onde estávamos. Acredito que Valverde foi uma pessoa muto importante para isso. Passamos pela questão da saída do Neymar e nos recuperamos no Espanhol. A derrota para a Roma foi um duro golpe. Não poderia ser. Foi praticamente a única partida que perdemos neste ano.

No próximo domingo, o Barcelona pode faturar o título antecipado do Campeonato Espanhol se empatar com o Deportivo La Coruña, fora de casa.

Esporte