Topo

Juventude joga com o Avaí em partida com clima de recuperação

27/04/2018 09h48

Se tem algo precioso para Juventude e Avaí, adversários amanhã (28) no estádio Alfredo Jaconi em confronto válido pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, é a vitória. Os dois contam com um empate e uma derrota na competição e já sentem a pressão vinda pela crítica e pelos torcedores por melhores desempenhos.

A partida, inclusive, relembra bastante até mesmo no momento vivido por ambos o confronto válido pela Copa do Brasil de 2018. Na oportunidade, o time de Santa Catarina avançou ganhou por 2 a 0 em duelo que também aconteceu na cidade de Caxias do Sul.

Pensando nisso, o Ju estabeleceu até mesmo a política de fechar seu último treino realizado na quinta-feira especulando novas possibilidades principalmente no ataque. A tendência é que três atletas com versatilidade para jogar de centroavante ou segundo atacante formem o setor, casos de Guilherme Queiróz, Yuri Mamute e Ricardo Jesus.

Já o Avaí, que recentemente demitiu o técnico Claudinei Oliveira e contratou o experiente técnico Geninho, parece olhar com mais atenção justamente para o lado oposto do campo: A defesa. Não houveram muitas evidências, mas as que foram demonstradas nos treinos da semana indicam que o técnico do Alviceleste de Florianópolis pensa bastante em estabelecer o esquema com três zagueiros montando a linha com Airton, Betão e Alemão.