PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ídolo do Real Madrid, Michel Salgado volta aos gramados aos 42 anos

27/04/2018 16h41

Michel Salgado está de volta aos gramados. Mas antes que os torcedores do Real Madrid celebrem o retorno do lateral-direito, ídolo dos merengues, a passagem de Salgado será curta, e bem longe do Santiago Bernabéu: campeonato panamenho.

Segundo Michel Salgado, sua participação será apenas na fase decisiva do Torneio Clausura do Campeonato Panamenho. O lateral entrará em campo neste sábado, pelo Independiente de La Chorrera, na partida que pode garantir seu time nas semifinais do torneio.

-Vou tentar atrapalhar o menos possível. Na realidade, prometo dar o melhor de mim assim que começar o jogo para poder ajudar estes garotos a conseguirem seu principal, classificar para as semifinais. Não jogarei na posição dois (lateral-direito) porque aqui tem um menino fenomenal nessa posição, com muita força para sair para o ataque. Vocês me verão mais adiantado, sempre cobrindo as saídas dele.

Apesar de jogar neste sábado, Salgado garante que seguirá aposentado após ajudar o time panamenho. O lateral não jogo desde 2013, quando se aposentou após 371 partidas oficiais pelo Real Madrid e 53 pela Seleção da Espanha.

- Voltar aos gramados é maravilhoso, mas não é uma retomada na carreira. Sinto saudades - admitiu Salgado, que irá homenagear seu amigo Roberto Carlos na camisa de jogo:

- O 2 já tem dono. Na Inglaterra, usei o 27 pelo número 2 e o 7 de Raúl. Agora, vou usar o 23, o 2 e o 3 de Roberto Carlos.

Esporte