PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Francês: Monaco busca recuperação para consolidar vice-campeonato

27/04/2018 17h20

Com o título do Campeonato Francês já nas mãos do Paris Saint-Germain, a única disputa que resta na Ligue 1 é por uma vaga no G4, que classifica à Liga dos Campeões e a Liga Europa.

O Monaco é o atual segundo colocado, mas vê sua vice-liderança ser ameaçada após ficar duas rodadas sem vencer. Com 70 pontos conquistados, o time do principado é seguido de perto pelo Lyon, que soma 69 pontos, e o Olympique de Marselha, com os mesmos 69 pontos.

No sábado, o Monaco tem a chance de se redimir diante da torcida, quando enfrenta a Amiens pela 35ª rodada. A boa notícia para o time é que Falcão García poderá jogar normalmente, após reclamar de dores na coxa. Dois brasileiros perderão a partida: o zagueiro Jemerson e o lateral Fabinho cumprem suspensão automática e não enfrentam o Amiens.

Terceiro colocado na tabela, o Lyon vem perseguindo o Monaco ponto a ponto e, agora, está com 69, um a menos que os monegascos. No sábado, o time recebe o Nantes no Stade des Lumières, e precisa vencer para sonhar com a vice-liderança. Sem perder na Ligue 1 há nove rodadas, a missão parece ser mais fácil para o Lyon, que enfrenta um Nantes que ocupa a 9ª posição e não tem mais ambição no campeonato.

O terceiro postulante ao vice-campeonato é o Olympique de Marselha, que soma os mesmos 69 pontos do Lyon e fecha a zona de classificação à Europa. O time entra em campo no domingo, contra o Angers, que é apenas o 14º colocado do Francês, com 37 pontos somados.

Confira os jogos desta rodada do Francês:

Sexta

?15h45 - Montpellier x St Etiénne

Sábado

?12h - Lyon x Nantes

?15h - Bordeaux x Dijon

?15h - Lille x Metz

?15h - Monaco x Amiens

?15h - Strasbourg x Nice

?15h - Troyes x Caen

?

Domingo

?10h - Rennes x Toulouse

?12h - Angers x Olympique de Marselha

?16h - PSG x Guingamp

Esporte