Francês: Monaco busca recuperação para consolidar vice-campeonato
Com o título do Campeonato Francês já nas mãos do Paris Saint-Germain, a única disputa que resta na Ligue 1 é por uma vaga no G4, que classifica à Liga dos Campeões e a Liga Europa.
O Monaco é o atual segundo colocado, mas vê sua vice-liderança ser ameaçada após ficar duas rodadas sem vencer. Com 70 pontos conquistados, o time do principado é seguido de perto pelo Lyon, que soma 69 pontos, e o Olympique de Marselha, com os mesmos 69 pontos.
No sábado, o Monaco tem a chance de se redimir diante da torcida, quando enfrenta a Amiens pela 35ª rodada. A boa notícia para o time é que Falcão García poderá jogar normalmente, após reclamar de dores na coxa. Dois brasileiros perderão a partida: o zagueiro Jemerson e o lateral Fabinho cumprem suspensão automática e não enfrentam o Amiens.
Terceiro colocado na tabela, o Lyon vem perseguindo o Monaco ponto a ponto e, agora, está com 69, um a menos que os monegascos. No sábado, o time recebe o Nantes no Stade des Lumières, e precisa vencer para sonhar com a vice-liderança. Sem perder na Ligue 1 há nove rodadas, a missão parece ser mais fácil para o Lyon, que enfrenta um Nantes que ocupa a 9ª posição e não tem mais ambição no campeonato.
O terceiro postulante ao vice-campeonato é o Olympique de Marselha, que soma os mesmos 69 pontos do Lyon e fecha a zona de classificação à Europa. O time entra em campo no domingo, contra o Angers, que é apenas o 14º colocado do Francês, com 37 pontos somados.
Confira os jogos desta rodada do Francês:
Sexta
?15h45 - Montpellier x St Etiénne
Sábado
?12h - Lyon x Nantes
?15h - Bordeaux x Dijon
?15h - Lille x Metz
?15h - Monaco x Amiens
?15h - Strasbourg x Nice
?15h - Troyes x Caen
?
Domingo
?10h - Rennes x Toulouse
?12h - Angers x Olympique de Marselha
?16h - PSG x Guingamp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.