PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com brasileiro, confira os indicados a melhor talento jovem do Francês

27/04/2018 13h36

O sindicato dos jogadores franceses vão premiar, no dia 13 de maio, os destaques do Campeonato Francês e os jogadores franceses da temporada. Além de melhor jogador do Campeonato, melhor técnico, melhor jogador em atividade fora da França, o sindicato vai premiar o melhor talento jovem. Os indicados são Malcom (Bordeaux), Houssem Aoliar (Lyon), Tanguy Ndombele (Lyon) e Kylian Mbappé (PSG).

Malcom

Revelado pelo Corinthians e Campeão Brasileiro com Tite, em 2015, o atacante Malcom fez uma grande temporada pelo Bordeaux. Apesar do clube não fazer boa temporada (está em 11º lugar no Francês), o brasileiro se destacou com gols e assistências. Especulado no Bayern de Munique, Malcom participou de 31 jogos na Ligue 1, marcando nove gols e efetuando seis assistências. Ao todo, desde que chegou ao Bordeaux, participou de 92 jogos, fez 20 gols e deu 15 assistências.

Houssem Aoliar

Descendente de argelinos, o francês Aoliar, de apenas 19 anos, tem se destacado com a camisa do Lyon nesta temporada. Meia, Aoliar fez 38 jogos, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Formado nas bases do Lyon, juntando com a base, o jgoador já participou de 56 jogos, marcou dez gols e deu seis assistências. O meia se destaca por seu controle de bola, criatividade e técnica. Tem contrato com o clube francês até 2020. O Lyon ocupa a terceira posição, com 69 pontos, 20 vitórias, nove empates e cinco

Tanguy Ndombele

O jovem meia de 21 anos é um dos destaques positivos do Lyon nesta temporada. O francês foi contratado junto ao Amiens, nesta temporada e surpreendeu. Foram sete assistências na Ligue 1, ao todo Ndombele participou de 43 jogos, marcou um gol e deu oito assistências. O meia gosta de jogar centralizado e se tem bom passe longo, além de consistência e bom controle de bola. Com contrato até 30 junho de 2018, o valor para tirar a revelação do Lyon é de 16 milhões de euros (cerca de 68 milhões de reais).

Mbabppé

O mais conhecido da lista, Mbappé é, inegavelmente, a maior promessa do futebol francês nos últimos anos. Em sua primeira temporada no PSG, depois de grande fase no Monaco, Mbappé marcou 21 gols e deu 17 assistências em 42 jogos. O PSG foi campeão com antecedência do Campeonato Francês e o jogador foi um dos destaques.

Esporte