Topo

Barcelona se interessa e estafe fala com Santos sobre saída de Rodrygo

27/04/2018 06h00

A cada boa atuação pelo Santos, o jovem Rodrygo, de 17 anos, desperta mais a atenção do mercado mundial. Nos bastidores, há uma movimentação de agentes que pode levá-lo ao Barcelona. O pai do jogador, acompanhado de Nick Arcuri, agente do atacante, e André Cury, representante do Barça no Brasil, foi à Espanha para tratar do negócio. O Menino da Vila é agenciado pela Un1que Football, de Nick. O próprio agente consultou o Santos recentemente para tratar de valores.

O Peixe, por enquanto, se mantém irredutível. Só libera o garoto por R$ 50 milhões de euros (cerca de R$ 212 milhões), valor referente à multa rescisória. Até o momento, nenhuma negociação foi aberta, embora o movimento exista. Nick tem mantido conversas frequentes sobre Rodrygo com Cury. Ambos desejam o mesmo desfecho para a novela que se desenha.

Segundo o jornal Sport, o primeiro veículo a falar sobre o desejo catalão de contar com o garoto, "os relatos que chegam ao Barça sobre ele são impressionantes e o clube já trabalha para bloqueá-lo no mercado de transferências". Rodrygo foi capa da edição da última quinta-feira da edição impressa do jornal.

No fim da gestão do ex-presidente Modesto Roma Júnior, o 'Rayo' teve o contrato renovado até o fim de 2022. O Peixe detém 80% de seus direitos econômicos. O próprio atleta é dono dos outros 20%. Caso seja negociado na janela do meio do ano, Rodrygo só deixará o Santos em 2019, quando completará 18 anos.

Atualmente, Rodrygo é titular absoluto no time comandado pelo técnico Jair Ventura. Na temporada, sua primeira como jogador profissional, já disputou 18 jogos e marcou cinco gols.

Mercados alternativos fazem consultas

Além da movimentação envolvendo o Barcelona, agentes ligados a clubes árabes e chineses também sondaram o Santos recentemente para ouvirem quanto teriam de desembolsar para ter o jogador. Tido como a maior revelação do clube depois do surgimento de Neymar, Rodrygo, porém, só deve trocar o Peixe por uma potência europeia.