PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Balbuena celebra renovação, mas evita falar em vida longa no Corinthians

Balbuena chegou ao Corinthians em 2016 e renovou até o fim da temporada 2021 - Marcello Zambrana/AGIF
Balbuena chegou ao Corinthians em 2016 e renovou até o fim da temporada 2021 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

27/04/2018 17h21

Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians, o paraguaio Fabian Balbuena ganhou nesta semana mais uma motivação para seguir atuando bem no clube. Renovou contrato por quatro anos, uma das metas da diretoria desde a gestão passada. Balbuena, no entanto, alerta que o novo vínculo não significa uma permanência por muitos anos no clube. O paraguaio foi honesto.

"Todo mundo sabe, se chegar uma proposta e o jogador quiser ir, a diretoria vender, o jogador não fica. Muito difícil ficar por muito tempo, não posso falar isso. É difícil de cravar que jogador vai ficar ou não. Não é assim, é em todo mundo. Então não penso muito nisso, penso em ajudar ao time, fazer meu trabalho", afirmou Balbuena, cujo vínculo antigo venceria no fim desta temporada.

No clube desde 2015, Balbuena também comemorou a renovação de contrato. Ele vinha negociando desde outubro do ano passado. Zagueiro disputou 125 jogos e marcou 11 gols com a camisa do time alvinegro. Ele comentou sobre as manifestações em redes sociais durante as tratativas, algumas das quais em tom de revolta com notícias sobre o assunto.

"Eu não fui falar ponto de vista, fui falar a realidade. Estou tranquilo hoje, focado no meu trabalho, tentando ajudar a equipe. Isso é o que mais importa. Ter renovado dá uma felicidade grande, seguir no clube trabalhando bem, ter esse reconhecimento da diretoria e da torcida me deixa feliz, espero retribuir todo esse carinho com bons jogos quando entrar em campo", analisou o paraguaio.

Esporte