Topo

Andrés fala de punição a Del Nero e ironiza situação política da CBF

27/04/2018 17h38

Após a decisão da Fifa de banir do futebol o ex-presidente da CBF Marco Polo Del Neto, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, se pronunciou sobre o assunto. Nesta sexta-feira, o dirigente disse que a punição a Del Nero, de quem é ferrenho opositor, faz mal ao futebol brasileiro e não acredita em mudanças.

Andrés e Del Nero trabalharam juntos na CBF entre 2011 e 2012, quando o presidente do Corinthians foi diretor de seleções.

- Vocês nunca falaram que eu fui o primeiro dirigente a pedir demissão da CBF. Fiquei 10 meses lá e não me enquadrei. É ruim essa decisão, ruim para o futebol brasileiro. Não desejo mal pra ninguém, ele tem órgãos para se defender. Espero que o futebol brasileiro mude o mais rápido possível. Eu não acredito muito, mas vamos aguardar - afirmou Andrés.

O dirigente corintiano também aproveitou para cutucar a situação política da CBF. Há duas semanas, a entidade elegeu Rogério Caboclo como sucessor de Del Nero, para assumir a partir de abril de 2019. No momento, quem comanda é o Coronel Nunes.

- Pela minha experiência no futebol, ele (Caboclo), não dura três meses. Quem manda é quem tem a caneta. Mas o Corinthians foi o único que foi lá votar contra. Eles deram um golpe no estatuto, e ninguém falou nada - provocou.

O presidente também falou sobre a posição do Corinthians daqui para a frente diante do novo cenário. Ele foi perguntado sobre a possibilidade de formação de uma liga entre os clubes brasileiros.

- Quando eu sai do Clube dos 13, vocês todos me criticaram, e era bem pior que a CBF. Agora vamos ver. Não é nem só questão de apito, marcar isso ou aquilo, tem calendário, sequência de jogos. Vamos ficar atentos. Eu não vou me enquadrar nisso, mas não vou nadar contra a maré. Aprendi que não se nada contra a maré sozinho - afirmou o corintiano.