Topo

PSG e Bayern de Munique vão se enfrentar em torneio no meio do ano

26/04/2018 09h44

PSG e Bayern de Munique se enfrentaram nesta temporada pela fase de grupos da Champions League. No meio do ano, as equipes vão ter outra oportunidade de se enfrentarem. O clube francês e alemão vão disputar a Champions Cup, na cidade de Klagenfurt, na Áustria, no dia 21 de julho.

A data do amistoso gerou controvérsias. No dia 21 de julho acontece a primeira rodada da Copa da Áustria e pelas regras da Federação Austríaca de Futebol nenhum outro encontro internacional poderia acontecer simultaneamente no país.

Porém, após intensos debates sobre, todas as partes envolvidas na negociação do amistoso chegaram a um consenso e validaram a partida que marca o encontro de dois grandes times do cenário futebolístico europeu.

"Estamos muito satisfeitos pelo fato de, após intensas discussões e a validação de todas as partes envolvidas, podermos encontrar uma solução", disse o secretário geral da Federação Austríaca, Thomas Hollerer.

PSG e Bayern de Munique já enfrentaram em oito ocasiões. O clube parisiense leva vantagem sobre os alemães, foram cinco vitórias para o PSG contra três dos bávaros, nunca houve um empate entre as equipes. A maior vitória, porém, é do Bayern. Na Champions de 1997/98, o Bayern recebeu o PSG e ganhou de 5 a 0, com gols de Élber (2), Jancker (2) e Helmer. O PSG tinha Raí em campo, mas o gol foi marcado por Marco Simone.