PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jordi comenta experiência no futebol do Irã e projeta retorno ao Vasco

26/04/2018 15h12

O goleiro Jordi, do Tractor Sazi, do Irã, está próximo de retornar ao Vasco. Emprestado por seis meses pelo Cruz-Maltino, o jogador entrará em campo nesta sexta-feira, para enfrentar o Foolad FC, pela última rodada do campeonato iraniano. Será a 16ª partida do goleiro com a camisa do Tractor, por quem atuou como titular desde que chegou, já no meio da temporada, em dezembro de 2017.

De acordo com Jordi, a experiência fora do país foi fundamental para o seu crescimento e amadurecimento profissional.

- Avalio de forma muito positiva a oportunidade de jogar no futebol do Irã. Tive a chance de disputar uma grande competição internacional, como a Liga dos Campeões da Ásia, e ainda o campeonato iraniano, que é bastante competitivo, em um país que está se preparando para jogar a Copa do Mundo. Pude assumir essa responsabilidade e ganhar uma sequência de jogos interessante, coisas que buscava quando aceitei esse desafio - argumentou o jogador.

Fora da briga pelo título, mas já garantido antecipadamente na elite do futebol iraniano, o Tractor Sazi irá se despedir da temporada. No entanto, a reapresentação de Jordi no Vasco, com quem tem contrato até 2021, está prevista somente para a próxima semana, por questões burocráticas.

- Apesar de ser apenas para cumprir tabela, o foco é total no jogo contra o Foolad. Quero aproveitar o máximo possível essa passagem importante na minha carreira. Mas, também estou ansioso para voltar ao Vasco, agora com mais experiência e uma vontade ainda maior de brigar pelo meu espaço - encerrou.

Defendendo a meta vascaína, Jordi tem um aproveitamento de 57,6%. O goleiro atuou em 37 jogos, acumulando 19 vitórias e sete empates, além de carregar o feito de jamais ter perdido um clássico cariocas defendendo a meta do clube carioca.

Esporte