Topo

Devido ao grande assédio, Porto quer blindar brasileiro com alta multa

26/04/2018 10h12

Em razão do grande desempenho realizado na atual temporada em Portugal pelo Porto, o brasileiro Alex Telles vem sendo cobiçado na Europa. Segundo informações do jornal 'A Bola', clubes da Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha já estariam de olho no lateral esquerdo revelado no Juventude.

Mesmo sem os nomes dos clubes divulgados, os mesmos terão que desembolsar alta quantia se quiserem tirar o jogador do time português. O contrato de Telles com os Dragões vai até 2021 e tem multa rescisória orçada em 40 milhões de euros (aproximadamente 170 milhões de reais).

No entanto, o Porto pretende tornar a vida desses clubes ainda mais difícil. O clube português quer propôr uma renovação para o brasileiro para além da data estipulada no atual contrato e aumentar seu salário, o que faria com que a multa elevasse ainda mais, para a casa dos 50 à 60 milhões de euros.

Outros jornais se renderam ao ótimo futebol apresentado pelo Gaúcho de 25 anos. A capa do diário lusitano 'O Jogo' traz a foto de Telles com a seguinte frase 'Alex Telles, o lateral esquerdo mais produtivo da Europa' e logo abaixo um complemento: 'Máquina sem igual'.

Pelo Porto, Alex Telles já disputou 87 partidas e marcou cinco gols, mas o que chama atenção é o número de assistências, já são 17 com a camisa dos Dragões. No Brasil, além do Juventude, o atleta passou pelo Grêmio, onde foi projetado para o futebol internacional, sendo contratado pelo Galatasaray. Antes do Porto, o lateral passou também pela Internazionale.