Topo

Borussia Dortmund mira revelação croata caso Sokratis deixe o clube

26/04/2018 10h55

Ainda sem renovar o contrato do zagueiro Sokratis, o Borussia Dortmund já teria na mira um substituto para o jogador. Se trata do zagueiro croata Filip Benkovic, do Dínamo de Zagred, de apenas 20 anos, segundo o Bild.

Sokratis, atualmente, tem um contrato com o clube alemão até 2019, porém o vínculo do jogador ainda não foi renovado. O zagueiro de 29 anos espera que a situação se resolva para que, caso ele realmente deixe o clube, organize uma despedida.

Por 20 milhões de euros (cerca de 85 milhões de reais), Sokratis pode sair do Borussia. Parte desse dinheiro seviria para a contratação de Benkovic. O zagueiro croata, além de novo, é fisicamente forte, tem quase dois metros de altura e agrada o clube alemão.

- Eu próprio penso que a Premier League e a Bundesliga são provavelmente mais adequadas ao meu estilo de jogo - disse Benkovic, em 2016, para o site alemão Spox

O zagueiro, porém, tem contrato com o Dínamo de Zagreb té 2022 e o clube croata não teria interesse em facilitar a negociação com o Borussia Dortmund, tendo em vista que o croata é um jogador promissor.

Revelado pelo Dínamo, Benkovic já fez 81 jogos pelo clube croata e marcou cinco gols. É considerado uma das maiores revelações do futebol do país. O zagueiro já foi Campeão Croata e da Copa da Croácia, em 2015/16.