PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Último jogo do Timão sem camisa 9? Carille adota cautela com Roger

25/04/2018 07h00

Roger estará à disposição do Corinthians para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Brasileirão. Mas engana-se quem pensa que o técnico Fábio Carille mudará o esquema tático da equipe para escalar o centroavante.

Como Roger não pode disputar a Copa do Brasil (já defendeu o Inter na competição) e só poderá ser inscrito na Libertadores caso o Corinthians avance para o mata-mata, Carille disse que terá cuidado com a formação da equipe até a parada para a Copa do Mundo.

- Vou ter muito cuidado com isso por conta de talvez desmontar o esquema para a Libertadores. Vou ter muito cuidado até a parada para a Copa do Mundo. Depois que classificar (na Libertadores), sei que posso contar com ele, e talvez mude um pouquinho o planejamento - afirmou Carille.

O Corinthians sofre com a falta de um camisa 9 desde a venda de Jô no fim do ano passado. Nesta temporada, Kazim e Júnior Dutra foram testados na função, mas não agradaram. Depois, Carille passou a escalar a equipe no 4-2-4, sem centroavante de referência.

- Desde a primeira vez que escalei o time assim, no jogo contra o Palmeiras (na fase de grupos do Paulista), ficamos muito satisfeitos. Foi acima do esperado no clássico, o entendimento foi ótimo, demos sequência e está indo muito bem. A chegada do Roger dá opção a mais, até para rodar, segurar o Rodriguinho ou o Jadson em algum jogo - analisou Carille.

- É muito importante essa opção, até a montagem passa por um jogador dessa característica. Se não tem um centroavante, a minha bola aérea fica muito ruim. Até por isso a escolha pelo Ralf em vez do Gabriel em alguns jogos. Todo técnico vai querer sempre muito mais, e eu também sempre vou querer. Mas entre querer mais e ficar lamentando, eu deixo de lamentar, vou com esse grupo que acredito bastante - acrescentou o treinador.

Aos 33 anos, Roger assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2019. Como estava trabalhando normalmente no Inter, o atacante está bem fisicamente para ficar à disposição para o jogo de domingo. Antes disso, o Corinthians enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Esporte