PUBLICIDADE
Topo

Esporte

PSG Academy fecha nova parceria e lança intercâmbio esportivo nos EUA

25/04/2018 15h17

A Paris Saint-Germain Academy ampliou seu portfólio de programas de formação de atletas em suas academias de futebol no Brasil. Após fechar recente parceria com a A10 Academy, empresa de intercâmbio esportivo que prepara estudantes-atletas interessados em estudar e praticar esporte nos EUA, a rede de academias do clube de futebol francês irá atuar na formação completa de futuros atletas de alto rendimento.

As mudanças partiram do próprio Paris Saint-Germain, por meio do seu novo diretor esportivo, o português Antero Henrique, braço direito do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, e um dos responsáveis pela contratação de Neymar. A proposta é identificar, orientar e trabalhar os melhores atletas desde cedo para que, futuramente, possam se tornar jogadores profissionais.

Com as novidades, a Paris Saint-Germain Academy passa a oferecer três programas de treinamento no Brasil. O primeiro deles, que já existe no Brasil desde 2014, é o PSG Soccer School, que visa preparar crianças dos 4 até os 15 anos com a finalidade de proporcionar uma formação completa de alto padrão desde a infância, preparando e filtrando os melhores jogadores para os times de Elite.

O segundo é o PSG Elite, que consiste em formar equipes que reunirão os melhores jogadores nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 para disputa de amistosos e competições nacionais e internacionais. Essas equipes Elite servirão de base para formar a seleção brasileira da PSG Academy, que disputará torneios como a Paris Cup, na França.

Já o terceiro programa, implementado após a nova parceria com a A10 Academy, é o Intercâmbio Esportivo nos Estados Unidos, que irá preparar os atletas de 15 até 24 anos para ingressarem em uma universidade americana. A metodologia contará com 4 horas de treinos e 2 horas de aulas de inglês, por semana, e a expectativa é oferecer 400 bolsas de estudos, por ano, para estes atletas em universidades e High Schools nos Estados Unidos.

- Nosso objetivo é proporcionar uma formação de futebol completa, com toda filosofia PSG, dos 4 aos 24 anos de idade, oferecendo treinamentos de alta qualidade, atuando no desenvolvimento cognitivo, físico, técnico e tático. Os melhores serão observados pelos coaches do Brasil e da França, podendo, no futuro, seguir caminho no futebol profissional - comentou o diretor da Paris Saint-Germain Academy Brasil, o francês Olivier Bertuel.

Sobre a Paris Saint-Germain Academy

Criada em 2014, a Paris Saint-Germain Academy no Brasil conta com dez unidades espalhadas pelo Brasil: cinco no Rio de Janeiro-RJ (Botafogo, Gávea, duas na Barra da Tijuca e Ipanema), duas em São Paulo (Vila Pompeia e Guarulhos), uma em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, uma na Região Metropolitana de Salvador na Bahia e uma em Brasília, no DF. No total, as unidades atendem mais de 2 mil crianças e adolescentes.

A academia de futebol aplica a metodologia exclusiva do clube francês em todos os atletas, com a mesma filosofia e exercícios de treinamento utilizados nas categorias de base e no elenco profissional. Com treinadores capacitados e certificados pelo Paris Saint-Germain e instituições brasileiras, o objetivo principal é trabalhar e desenvolver o potencial de cada criança e jovem, não só para o futebol em si e seus fundamentos, mas também para a vida, reforçando seus valores como seres humanos, responsabilidades, busca de excelência, compromisso, respeito ao próximo, autoconfiança e trabalho harmônico em equipe.

Esporte