Topo

Confusão deixa torcedor do Liverpool em estado crítico e dois detidos

25/04/2018 11h11

Uma confusão envolvendo fãs da Roma e a polícia, acabando em briga entre torcedores, aconteceu em frente ao Albert Pub, pub dos torcedores ingleses, antes jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, vencido pelos Reds por 5 a 2. Dois homens, de 25 e 26 anos, foram detidos, suspeitos de tentativa de homicídio após o ataque contra o torcedor do Liverpool, de 53 anos, que viajou da Irlanda a Liverpool para assistir a partida e agora está hospitalizado em estado grave com um ferimento na cabeça.

O clube italiano condenou, por meio de nota oficial, a atitude dos tocedores que estavam envolvidos na briga antes da partida.

- A Roma condena da maneira mais firme o comportamento odioso de uma pequena minoria de torcedores que viajaram e que provocaram a vergonha do clube e da grande maioria de torcedores da Roma que tiveram uma conduta exemplar em Anfiel. Envergonharam o clube e a esmagadora maioria dos romanistas que tiveram uma conduta exemplar em Anfield - divulgou a Roma em nota oficial.

O inspetor de polícia Paul Speight também se posicionou a respeito do assunto e relatou o que testemunhas disseram sobre a agressão.

- Acreditamos que a vítima estava em Liverpool com o irmão para assistir a partida Liverpool x Roma e foi agredido em um distúrbio entre torcedores do Liverpool e da Roma, por volta de 19h35. As testemunhas indicam que a vítima foi atingida com um cinto antes de cair no chão. Recebeu atendimento no local antes de ser levado de ambulância para o centro neurológico Walton, onde foi tratado pelo ferimento na cabeça - finalizou o inspetor.