Topo

Campeão da Copa de 98, ex-atacante francês faz duras críticas a Neymar

25/04/2018 14h12

Há mais de 50 dias sem jogar, Neymar continua se recuperando de sua cirgurgia. Enquanto isso, jornais do mundo inteiro seguem especulando sobre o futuro do jogador, principalmente relacionando o craque com o poderoso Real Madrid. Campeão mundial em 1998, o ex-atacante francês, Cristophe Dugarry criticou o jogador em entrevista a rádio 'RMC Sports'.

- Eu quero que Neymar se pronuncie. Estou cansado de outras pessoas falando por ele. Eu quero ouvir dele se ele quer ficar ou não no PSG - criticou Dugarry

Essa não é a primeira vez que Dugarry vem a público criticar o jogador brasileiro. Em entrevista a rádio 'RMC Sport', Dugarry disse, na última terça-feira (17/04), que o craque brasileiro "cospe no clube", fazendo críticas por conta do fato do jogador não estar presente na França no jogo do título do PSG, na vitória por 7 a 1, contra o Monaco.

Em sua primeira temporada pelo PSG, Neymar tem números expressivos. Em 30 jogos, o brasileiro marcou 29 gols e deu 19 assistências, porém o jogador é sempre veiculado em polêmicas, principalmente pela imprensa francesa.

Críticas sobre o seu individualismo, soberba em relação ao clube e relacionamento conturbado com outros jogadores da equipe, figuram entre as mais comuns. Com a proximidade da janela de transferências, os rumores se intensificam e incomodam.

- Não me interessa o que o pai dele fala, Neymar tem que dar uma declaração dizendo se ele quer ficar ou não. No momento, é sempre alguém falando por ele - criticou Dugarry

Cristophe Dugarry venceu a Copa do Mundo em 1998, defendendo a França. Pela Seleção Francesa foram 55 jogos e nove gols. O atacante defendeu clubes como o Bordeaux, Olympique de Marseille, Milan e Barcelona. Sua melhor temporada foi a frente do Bordeaux, onde fez 37 gols em 149 jogos.