Buffon critica imprensa e pede foco para a Juventus conquistar o título
O experiente Gianluigi Buffon criticou alguns veículos da imprensa italiana, nesta terça-feira. O movito deve-se pelo fato de divulgações de uma suposta briga no vestiário da Juventus após a derrota para a Napoli, no último domingo, por 1 a 0, dentro de casa. Esse resultado reacendeu a disputa pelo titulo italiano.
Segundo a imprensa local, Buffon teria tido uma forte discussão com o zagueiro marroquino Medhi Benatia, porém o experiente goleiro afirma que as notícias não são verdadeiras e que foram apenas veiculadas para desestabilizar a Juve na reta final do Campeonato Italiano.
- É esse tipo de fofoca, obviamente inventada, que se origina nas derrotas de equipes que aparentemente não têm pontos fracos. Se busca desestabilizar a equipe, fazê-la perder a confiança e a união - afirmou o goleiro, que completou:
- Me parece lógico e necessário discordar (de meus companheiros) e é isso o que ocorreu. Mas ninguém, nos 17 anos que estou no clube, se atreveu a culpar um companheiro por uma derrota ou um erro. Enquanto eu for capitão, isso nunca ocorrerá.
O goleiro da Juventus enfatizou que a equipe deverá se manter concentrada para superar o momento ruim e conquistar o título, além de definir Benatia como um "menino muito respeitoso".
- Desperdiçamos cinco importantíssimos pontos de vantagem nos últimos dias, mas seguimos líderes, embora com uma margem mínima. Devemos defender a liderança até o final, é o nosso objetivo e o nosso dever. Faltam 20 dias nos quais devemos entrar em campo com ferocidade e 'brutalidade esportiva', nos quais deveremos estar unidos. Se não for assim, favoreceremos o jogo de nossos adversários e de quem, em nossos momentos de dificuldade, tenta nos criar problemas, sem nunca conseguir - concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.