Topo

Arsenal e Atlético de Madrid abrem semifinal da Liga Europa

25/04/2018 16h15

De saída após comandar o Arsenal por 22 anos, Arsène Wenger tem sua última chance de se despedir do clube com um título. Nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), os Gunners recebem o Atlético de Madrid, no jogo de ida da semifinal da Liga Europa. É a primeira partida entre ambos em uma competição oficial no continente. Em outro jogo, o Olympique de Marselha recebe o RB Salzburg.

Além de colocar mais um troféu a sua lista à frente do Arsenal, Wenger terá a oportunidade de garantir o Arsenal na Liga dos Campeões na próxima temporada. No Campeonato Inglês, os londrinos estão em sexto, sem chances de alcançar o Tottenham, quarto colocado, faltando quatro rodadas para o fim da competição.

Wenger destacou a dificuldade que o Arsenal terá diante do Atlético de Madrid.

- Eles são uma equipe muito forte. Se você analisar, é o segundo melhor time da Espanha. Exigimos total comprometimento do nosso lado e disciplina, já que eles não têm pontos fracos defensivamente. Mais parece um jogo da Liga dos Campeões do que da Liga Europa - disse o treinador:

- Estamos focados no jogo. A única coisa que importa é o próximo jogo.

Wenger ainda não definiu o que vai fazer no futuro, mas descartou se aposentar.

- Honestamente, não sei se o que vou fazer. Descansar um pouco? Vou continuar trabalhando, isso com certeza. No momento, eu não estou pronto para pensar em outra coisa que não seja dar o meu melhor pelo Arsenal.

Assim como o Arsenal, o Atlético de Madrid tem a chance de conquistar um título na temporada. Já garantido ao menos na fase preliminar da Liga dos Campeões, o Colchonero espera balançar a rede do adversário no Emirates, para chegar com vantagem na capital espanhola.

- Vamos a Londres com a ideia de marcar e não sofrer gols. Com a ideia de vencer o jogo, não sofrer e marcar o máximo de gols possíveis. Já veremos se conseguimos - afirmou o goleiro Oblak.

Diego Simeone terá desfalques de peso para o confronto contra o Arsenal. Com problema muscular, Juanfran não joga. Outra baixa é a do atacante Diego Costa, que sofre com incômodos musculares. O brasileiro Filipe Luís segue se recuperando de fratura e também está fora.

OLYMPIQUE PEGA O RB SALZBURG

Em Marselha, o Olympique enfrenta o RB Salzburg, na outra semifinal da Liga Europa, às 16h05 (de Brasília). A expectativa é de casa cheia, uma vez que os 67 mil ingressos do estádio Velódrome foram vendidos antecipadamente.

O técnico do time francês, Rudi Garcia, não terá o japonês Sakai, com problema no joelho esquerdo. Mas contará com a dupla Thauvin e Payet, que vêm em grande fase na temporada.

Do outro lado estará o RB Leipzig, que despachou nesta Liga Europa times como Borussia Dortmund e Lazio. É a primeira equipe austríaca a chegar à semifinal desde 1996.