TIM renova patrocínio aos quatro grandes clubes cariocas
Os quatro grandes clubes cariocas tiveram uma boa notícia nesta terça-feira. A TIM renovou o patrocínio com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. O acordo é válido até março de 2019 e prevê, dentre outras contrapartidas, a presença de marca nos uniformes dos jogadores e outros materiais, além de ações de experiência dos torcedores com seus times do coração.
Outra novidade é que a parceria com Flamengo, Botafogo e Fluminense não ficará apenas nos gramados. A TIM estará presente também nas quadras, apoiando as equipes de basquete masculino rubro-negra e alvinegra, que disputam a NBB, além do vôlei feminino do tricolor das Laranjeiras, integrante da Superliga.
Ao longo de 2017, a TIM realizou ações variadas com os times do Rio de Janeiro e também buscou entender o comportamento dos clientes e o consumo de conteúdo online relacionado ao esporte. Uma pesquisa feita com cerca de mil usuários da operadora mostrou, por exemplo, que 33% dos entrevistados que utilizam a internet no celular costumam acompanhar notícias sobre futebol. Destes, mais da metade (55%) afirmou fazer esse acesso pelo menos uma vez por dia. Os apps de futebol são utilizados por 16% dos entrevistados.
O estudo mostrou ainda que o smartphone substitui o "radinho de pilha" nos estádios e agora é companheiro inseparável dos torcedores. Apenas 15% dos entrevistados alegaram não fazer uso do celular enquanto acompanham o jogo do seu time preferido. Mais de 70% dos clientes afirmou usar o aparelho nas arenas para tirar fotos. 52% mandam mensagens para família e amigos e 44% navegam nas redes sociais. WhatsApp e Facebook são os aplicativos favoritos. Dos 61% que usam o WhatsApp, 70% contaram que enviam mensagens para brincar com torcedores adversários ou interagir com amigos e familiares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.