Topo

Salah brilha, Liverpool goleia e se aproxima da final da Champions

24/04/2018 17h39

Esperava-se muito dele. Mas o egípcio Mohamed Salah entregou ainda mais, fz dois gols, deu duas assistências e foi importantíssimo para que o Liverpool abrisse vantagem de 5 a 0 sobre a Roma, pela ida da semifinal da Liga dos Campeões, em Anfield Road. No entanto, o atacante foi sacado e os italianos diminuíram para 5 a 2 e agora querem repetir o filme do jogo contra o Barcelona. Firmino (duas) e Mané também marcaram para os Reds, enquanto Dzeko e Perotti anotaram para a Loba.

O jogo da volta é na próxima quarta-feira, dia 2/5, no Estádio Olímpico de Roma. Quem avançar, encara Real Madrid ou Bayern de Munique, que se enfrentam na outra semifinal. A decisão da Champions é no dia 26/5, em Kiev, na Ucrânia.

Apesar do placar, quem teve a primeira boa oportunidade foi a Roma, com Dzeko obrigando boa defesa de Karius, logo no primeiro minuto. Houve ainda uma bola na trave com Kolarov, com 18. E foi só o que os italianos conseguiram fazer, afinal, era dia de Salah e a partida, fora de casa.

Antes do primeiro gol do egípcio, aos 35, Mané já tinha perdido um caminhão de boas oportunidades, mas também balançou as redes - impedido e bem anulado pela arbitragem. O próprio Salah já tinha exigido grandes defesas de Alisson, assim como Firmino. Mas não tinha jeito. O camisa 11 recebeu na direita e fez um gol à Robben. No ângulo e sem chances para o goleiro.

Entre o primeiro e o segundo tento de Salah, aos 45 do primeiro tempo, houve ainda uma cabeçada na trave de Lovren. E ao ampliar, ele mostrou que tem repertório, ao ficar cara a cara com Alisson após tabela com Firmino e encobrir o goleiro da Seleção Brasileira.

Dois gols e duas assistências

Parou por aí? Não. Mesmo quando não era ele fazendo o gol, o tento tinha a assinatura dele, lembrando ao torcedor que ele é ponta, mesmo que faça tantos gols. Aos 10, ele recebeu bem pela direita e cruzou na medida para Mané se redimir de tantos gols perdidos: 3 a 0. Pouco depois, jogada muito parecida, mas agora foi Roberto Firmino quem marcou.

Firmino faz dois; Roma também

No único gol sem o dedo (pés) de Salah, Firmino também marcou e deu números finais à goleada: 5 a 0. O atacante marcou de cabeça em escanteio cobrado por Milner. A goleada não foi maior ainda, pois Jurgen Klopp resolveu poupar e trocar Salah, além de um "abafa" da Roma nos minutos finais, que deu certo. Aos 35, Dzeko descontou. Não parou por aí os italianos ainda chegaram ao segundo, de pênalti, com Perotti: 5 a 2.