Topo

Roberto Firmino chega aos 50 gols pelos Reds e prega respeito à Roma

24/04/2018 18h27

A atuação de gala na vitória do Liverpool por 5 a 2 sobre a Roma, em casa, pela ida da semifinal da Liga dos Campeões foi de Salah, mas o atacante Roberto Firmino também tem muito o que comemorar. Ele fez dois gols e agora soma 50 com a camisa dos Reds, além de uma assistência.

Ele está no clube da cidade dos Beatles desde julho de 2015, quando chegou do Hoffenheim. Só nesta temporada, são 27 gols em 49 partidas. Apesar do bom momento pessoal e coletivo, e do placar elástico, ele pede que o Liverpool foque na Roma, lembrando da virada dos italianos após perderam de 4 a 1 para o Barcelona, na ida, e fazerem 3 a 0 no segundo jogo.

- Vamos em busca do nosso sonho, do grande objetivo da temporada, que é levar o Liverpool novamente ao título da Champions. Mas estamos com os pés no chão, porque essa Liga já deu exemplos de que nenhuma vantagem é totalmente segura. Fizemos mais uma grande partida, muito ofensivos, mas cochilamos no fim, o que não poderia ter acontecido. Mas tenho certeza de que chegaremos muito fortes no jogo de volta para buscar essa vaga na final - comentou.

A partida da volta entre Liverpool e Roma será na quarta-feira da semana que vem, dia 2/5. Quem passar, encara o Real Madrid ou o Bayern de Munique, que se enfrentam na outra semifinal. A decisão é no dia 26/5, em Kiev, na Ucrânia.