Topo

Para Firmino, concentração será a chave do confronto Liverpool e Roma

24/04/2018 08h00

Liverpool e Roma se enfrentam nesta terça-feira, em Anfield pela semifinal da Liga dos Campeões. As duas equipes apresentaram um grande futebol nas quartas de final e prometem um confronto muito equilibrado. Ao L!, o atacante dos Reds, Roberto Firmino afirmou que a concentração será o fator que pode decidir o vencedor.

- Basicamente, a concentração. São duas equipes de muita qualidade, que não chegaram até aqui à toa. A Roma, por exemplo, vai chegar com confiança renovada depois de eliminar o Barcelona, ainda mais da maneira como foi. Tem tudo para ser dois grandes jogos - falou.

Aos 26 anos, Firmino encara a sau primeira semifinal de Liga dos Campeões. Entretanto, o jogador se diz muito tranquilo e que está preparado. O atacante ainda ressaltou que será um momento importante para o Liverpool, que volta a uma semi de Champions após 10 anos.

- Encaro tudo com muita naturalidade. Sempre me preparei para momentos como esse. São partidas como essa que todo jogador sonha em jogar. Trata-se da maior competição de clubes do mundo. E tem um peso ainda maior pra gente porque há algum tempo o Liverpool não chegava a uma semifinal de Champions. Estamos focados e faremos de tudo para buscar uma vaga na decisão - disse.

Outro destaque da partida entre Liverpool e Roma será o duelo entre os companheiros de Seleção Brasileira Alisson e Firmino. O atacante elogiou o goleiro, mas não encara como um confronto direto.

- É um grande goleiro, titular da seleção brasileira. Teremos trabalho porque ele atravessa ótima fase, vive um momento especial na carreira. Mas não vejo como um confronto direto. O duelo é entre Liverpool e Roma, que contam com jogadores de alto nível, que podem definir uma partida a qualquer instante - completou.

Firmino não escondeu a felicidade ao falar sobre a expectativa de jogar a primeira Copa do Mundo da carreira. O atacante está praticamente confirmado na lista do técnico da Seleção Brasileira, Tite.

- A melhor possível. É o auge na carreira de qualquer jogador e comigo não é diferente. Sempre sonhei com esse momento e espero que meu nome esteja realmente na lista final para poder fazer o melhor pela seleção na Rússia. O Brasil conta com um grupo muito qualificado, que fará de tudo para buscar o Hexa - declarou.

Confira, na íntegra, a entrevista com Firmino:

Como está a preparação do Liverpool para o primeiro jogo contra a Roma?

A preparação é a mesma de sempre. Claro que muda uma coisa ou outra em relação a cada adversário, como neutralizar os principais pontos deles, mas nosso jogo está sempre baseado na ofensividade. Não podemos abrir mão disso. É como nosso time gosta de jogar.

Como foi enfrentar e eliminar o seu ex-time, Hoffenheim, antes da fase de grupos da Liga dos Campeões?

Posso dizer que foi estranho. Era a primeira vez que enfrentava o Hoffenheim, dois anos depois de ter saído do clube que abriu as portas do futebol europeu pra mim e onde fiz mais de 150 jogos. Vencemos as duas partidas, fiz um gol e avançamos para a fase de grupos. Mas o futebol é assim. Hoje defendo a camisa do Liverpool e busco fazer o meu melhor. Meu carinho pelo Hoffenheim não muda.

Na sua opinião, o Liverpool melhorou com a saída de Coutinho?

Não vejo dessa forma. Foi uma grande perda. Qual time do mundo não gostaria de contar com o Coutinho? Era um dos grandes ídolos da torcida aqui e, obviamente, foi uma saída sentida por todos. Mas a vida segue e o Liverpool, mesmo sem ele, conseguiu manter um alto nível de atuações, até numa forma diferente de jogar, ainda bem ofensivo, muito graças à qualidade e à visão do Klopp.

Com a grande fase do Salah, você acha que o egípcio tem chance de estar entre os três melhores do mundo?

Tem feito por merecer e não seria nenhuma surpresa. É um jogador fora de série, tem muita qualidade e tem feito a diferença no nosso time. Tem muita facilidade para encontrar espaços no campo, aparece sempre para o jogo e conclui como poucos.